O Look Certo: Tricô Fisherman

01/07/2016 2 Comentários por

look-certo-malha-fisherman

Nada melhor do que aproveitar o inverno para vestir aquela malha quente e confortável que você não tem a oportunidade de usar no resto do ano, mas se for fazer isso tente sair do lugar comum, dê um descanso para o jeans e o tênis e invista em algo mais sofisticado como mostrado no look certo dessa semana, veja abaixo:

Por que funciona?

A combinação faz uso do estiloso e confortável tricô fisherman (esse com a gola tipo xale dobrada) de cor clara (bege ou off white) contrastando tanto em estilo quanto na cor com a calça de alfaiataria marinho e a camisa xadrez também em tons de azul. As escolhas fogem ao tradicional “jeans e tênis” que acompanha o tricô na maioria das vezes, fazendo o “dress up”, ou seja, trazendo o combo para um patamar mais elegante e ligeiramente formal. Mesmo assim, a camisa é usada por fora da calça, inclusive aparecendo por baixo da malha, ao mesmo tempo que a gravata dá uma ar mais profissional e sóbrio, mas sem exageros.

Não há nada ousado nas cores, basicamente são tons de azul cortados por um tricô claro e um calçado marrom. Os desenhos em alto relevo do tricô, estilo aran, ganham destaque com o off white e dão volume a parte de cima do look, enquanto a parte de baixo afina em uma alfaiataria slim fit bem cortada.

Experimente…

usar uma bota com pegada social ou até mesmo algo mais agressivo como um coturno para arrematar o traje. Como a calça está certinha no corpo e continua assim até a barra, dá para usá-la por dentro do calçado, mas cuidados com sobras, se elas ocorrerem use da maneira comum.

Não seria a mesma coisa se…

trocássemos o tricô por um modelo sem nenhum detalhe, como foi comentado acima os desenhos em relevo dão volume e a gola chama atenção para o rosto.

Resumindo:

  • Experimente novas combinações com aqueles velhos tricôs, dê um tempo para o jeans e o tênis;
  • Não precisa perder muito tempo com cores, as vezes as básicas já quebram o seu galho;
  • Tricôs tipo fisherman são bons porque chamam atenção para seu rosto;
  • Alfaiataria com malha é uma boa ideia;
  • Já que estamos no inverno invista em uma bota bacana;
  • A barra da calça pode ser usada por dentro do cano, mas só se não ficar sobrando muito tecido.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – o tricô acrescenta muito volume, experimente um modelo liso, mas mantenha a gola pescador, ela vai valorizar seu rosto. Opte por uma calça com corte tradicional, a slim fit pode marcar demais certas partes de corpo de quem está muito acima do peso.

Para baixinhos – o corte na silhueta feito pelo tricô te prejudica, então tente compensar em outros itens como um calçado com sola alta. A malha não pode ter desenho muito grande senão ficará desproporcional para você. Use a camisa por dentro da calça para que ela não apareça e encurte ainda mais seu tronco.

Para altões – A malha clara e a camisa aparecendo por baixo ajudam a fatiar a silhueta, o que é perfeito para você, mas quem também é forte pode parecer meio descomunal com o volume do tricô, caso seja seu caso, opte por algo mais leve e sem os detalhes.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “O Look Certo: Tricô Fisherman”

  1. Hugo says:

    Parabéns! Ótimo post.

  2. Alexandre says:

    Acho muito legal esse padrão de malha. Está na minha lista de desejo. 🙂

Deixe um comentário