O Look Certo: Tons de Azul Para o Outono

08/04/2016 4 Comentários por

tons-de-azul-para-outono

Tons outonais não tem esse nome por acaso, a paleta de cores típica desta época do ano é formada por cores comumente encontradas na natureza durante essa estação, mas ninguém disse que é uma regra usar tais cores, muitos looks apostam em outras combinações e continuam adequados para a época, basta saber escolher as peças e as tendências para que o visual soe atual, como no caso acima.

Por que funciona:

Uma bem escolhida mistura de tendências reúne o navy (= listras horizontais que foram tema de nosso último post) jeans claro rasgado, em alta desde o último verão, e o imbatível blazer de tecido leve. Além das peças que combinaram bem, temos os tons de azul formando um belo degradê, mais escuro em cima e mais claro em baixo, com a calça, chamando atenção, mas sendo equilibrada pela blusa navy que também chama o olhar. O calçado é um slip on de lona simples e que se encaixa bem no conjunto, deixando parte da perna livre para deixar o corpo ventilado, com destaque para as dobras da calça feitas de maneira propositalmente displicente, aumentado a casualidade.

Experimente…

Trocar o calçado por um sapato brogue marrom claro de amarrar, seja ele de nobuck ou couro, o contraste com os tons de azul adicionará mais um elemento atual ao look.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos a blusa listrada por uma lisa, as linhas horizontais são responsáveis por manter o olhar atento ao combo, dando um charme especial e um leve frescor marinho a combinação.

Resumindo:

  • Ninguém é obrigado a usar tons outonais no outono, claro;
  • Você pode ter uma peça clara na parte de baixo, desde que alguma em cima equilibre e atraia o olhar;
  • Listras (navy) e jeans rasgado, duas tendências que funcionam bem juntas;
  • Troque o calçado por um brogue marrom para um visual mais alinhado e com uma cmbinação de cores em alta para este outono/inverno;
  • A blusa prende o olhar, trocá-la por uma malha lisa vai deixar o combo menos interessante.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – as listars são perigosas para você, mas o blazer aberto corta o efeito e cria uma linha vertical.

Para baixinhos – um jeans slim fit e um blazer cropped (ligeiramente mais curto) podem fazer parecer que suas pernas são mais longas!

Para altões – deixe o blazer sempre aberto, as camadas de roupa pode dar a impressão que você não é tão alto, dobras maiores nas barras, mas que não deixem tanta pele a mostra vão encurtar suas pernas e um belo óculos de sol vai chamar atenção para seu rosto.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

4 Responses to “O Look Certo: Tons de Azul Para o Outono”

  1. Renato Martins says:

    Ricardo, show de bola o look, ficou bem despojado, mas ao mesmo tempo, arrumado.
    Tira uma dúvida, por favor… Esse final de semana tenho um casamento para ir, em Paraty, de manhã, numa capela na beira da praia. Os noivos já falaram que a bermuda está liberada, mas não sei se acho uma boa, mesmo com o aval deles.
    Olhando para o look, me inspirei no slip on de lona, mas não sei se ficaria bom com uma calça chino clara e uma camisa azul clara. Acha que seria uma boa pedida ou não caberia na situação?
    Se puder ajudar, fico agradecido e continue com o bom trabalho que está fazendo no site, tá cada dia melhor.

    Abraço!

Deixe um comentário