O Look Certo: Combinação Leve Para a Primavera

23/09/2016 4 Comentários por

O Look Certo: Combinação Leve Para a Primavera

A primavera chegou mas aqui em São Paulo o inverno ainda não arredou o pé, as temperaturas ainda estão mais apropriadas para o uso de roupas pesadas, algo um pouco fora do comum. Mesmo assim vamos deixar os casacões um pouco de lado e vamos pensar em roupas mais leves e coloridas. O look dessa semana é uma boa aposta para a meia estação e até para dias um pouco mais quentes, basta investir nos tecidos certos.

Por que funciona?

Com uma clara divisão na silhueta, a combinação aproveita o contraste entre a parte de cima e a de baixo para criar um visual que atrai o olhar. O blazer da algodão é uma boa escolha para a estação e a camisa clara com as estampas pequenas empresta um pouco mais de descontração para o conjunto; a calça nesse azul vivo impede que o combo fique “aguado” e fica em sintonia com os detalhes da camisa e do elegante lenço no bolso; o sapato casual, um mocassim areia com o “horsebit” como detalhe, está totalmente em sintonia com o restante do traje.

Dois pormenores merecem atenção: o cinto, cuja cor está mais para o blazer do que para o sapato, mas não é nenhum pecado se levarmos em conta que se trata de um look casual, e a barra da calça, mais curta, seguindo a tendência européia, mas que pode ser facilmente adaptada de acordo com o seu gosto sem influenciar no resultado final.

Experimente…

trocar o mocassim por um derby ou um oxford na mesma cor, mas em nobuck ao invés da camurça. Também vale tentar uma desert boot nos dias um poucos mais frios.

Não seria a mesma coisa se…

trocássemos a calça de algodão por um jeans, pois o denim não teria a mesma força visual, a cor azul realmente chama atenção e dá um toque especial ao traje.

Resumindo:

  • Os termômetros sobem e os casacos vão para o guarda roupas, mas ainda há espaço para blazers e jaquetas durante a primavera;
  • Um bom contraste entre a parte de baixo e a de cima atrai o olhar;
  • Blazers de algodão e outros tecidos leves ganham terreno na meia estação;
  • Uma cor forte é uma boa maneira de dar um toque especial a um combo de primavera;
  • Camisas com pequenas estampas saem do lugar comum e deixam o visual mais interessante;
  • Mocassins são perfeitos para looks casuais alinhados, mas podem ser trocados por um oxford de nobuck ou até uma desert boot se preferir;
  • Amamos jeans, mas aqui uma calça de denim não teria o mesmo efeito.

Dicas adicionais

Para gordinhos – o blazer claro faz você ganhar muito volume em cima, invista em acessórios que destaquem seu rosto para tirar o olhar da área da barriga como óculos de sol, lenço de bolso (já está na imagem) e um cachecol bem leve ou até um chapéu.

Para baixinhos – a silhueta está muito dividida, mas dá para abrandar isso descendo a barra da calça, escolhendo um calçado marinho mais encorpado (uma sola mais grossa ajuda) e abotoando o blazer para esconder o corte feito pelo cinto e a camisa.

Para altões – este look é perfeito para quem é muito alto, mas tem um porém: o blazer é cropped, ou seja, mais curto que o paletó tradicional, isso alonga suas pernas, se for fazer algo assim, escolha uma peça que vá até o final de seu quadril.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

4 Responses to “O Look Certo: Combinação Leve Para a Primavera”

  1. Marcio says:

    Olá, existe algum post de como se vestir bem em casa, em dias quentes, frios etc.?

  2. Bruno S. says:

    O Conjunto ficou muito bonito mas essa calça não está um pouco apertada?

    • Ricardo says:

      Bruno,
      a calça é skinny, mas pode trocar por uma slim fit ou mesmo com o corte reto que não muda praticamente nada no look, o mesmo vale para o comprimento da calça, quem prefere mais longa pode mudar numa boa.
      Abs.

Deixe um comentário