O Look Certo: Para Usar O Terno Marrom Com Perfeição

0

Há pouco tempo falamos sobre o terno marrom como alternativa para o traje do dia-a-dia e muita gente mostrou-se em dúvida sobre as possibilidades de combinações com ele. Neste artigo mostraremos que não só é possível montar um look bacana com o costume marrom, como com poucos ajustes é fácil de mudar o estilo do traje e deixá-lo mais casual.

Por que funciona?

Apesar belíssimo costume marrom, o grande acerto deste look é a camisa, seu tom de azul foi perfeito para que houvesse um contraste entre as duas cores sem que ficássemos dependentes de uma matiz extremamente “lavada”, mesmo tendo os tons pastel como uma das grandes tendências da estação. A gravata neutra podia se tornar dispensável se não tivesse o o padrão listrado chamando a atenção do olhar.

Precisamos também elogiar o caimento de todas as peças, o tipo de modelagem slim fit que não é colada ao corpo, mas se mostra moderna e elegante.

Se você prestar atenção aos sapatos verão que são monk straps, o que nos mostra que esta combinação se destina a trabalho, se fosse para uma festa ou evento importante o melhor era optar por um calçado social de cadarços (oxford/derby).

Experimente…

mudar algumas peças para ter um combo com uma pegada diferente, por exemplo, ao excluir a gravata e mudar a camisa para um modelo de jeans você torna o visual mais casual e adequado para ambientes mais descontraídos. Se quiser radicalizar essa sugestão, troque os sapatos por tênis brancos de couro. No frio experimente um colete de nylon marinho por baixo do paletó.

Não seria a mesma coisa se…

trocássemos a camisa azul por uma branca e a gravata fosse lisa, o look ainda estaria correto, mas muito mais comum.

Resumindo:

  • Apesar de parecer limitado, o terno marrom permite muitas combinações;
  • O contraste da camisa com o terno deu o tom da composição;
  • Se a gravata é neutra, um padrão ou estampa pode deixá-la mais interessante;
  • Caimento é tudo, este costume muito largo ficaria com cara de roupa de funcionário público nos anos 70;
  • Para um ambiente não tão exigente, monk straps são aceitáveis para acompanhar o traje social, mas não abuse;
  • Mudando o tecido da camisa para algo mais casual e tirando a gravata você tem um look para uma festa noturna ou trabalho casual.

Deixe uma resposta