O Look Certo: Para Trabalho Com Calça Color

24/01/2015 4 Comentários por

look_certo_trabalho_informal_calca_colorPeças clássicas com uma combinação vívida de cores pode ser o que você precisa para criar um visual informal e descolado para trabalho e é exatamente isso que o look dessa semana traz de uma maneira bem irreverente.

Por que funciona?

Escolhendo peças clássicas de ambiente de trabalho como a calça chino, a camisa com xadrez vichy bem miúdo, a gravata skinny e o sapato derby, você garante um traje adequado para o ambiente, mas investindo em uma combinação de cores ousadas, como a que podemos ver acima, você está impondo seu estilo e deixando sua marca. O inspiração para este tipo de mix de matizes pode vir de qualquer lugar e nesse caso é fácil ver que o lenço usado como adereço no bolso traseiro serviu como base para a escolha das cores da calça e gravata.

Experimente…

Eu diria que deixar o cinto na gaveta e acrescentar suspensórios de cor neutra seria uma maneira de deixar esse look ainda mais original.

Não seria  mesma coisa se…

Trocássemos a gravata por uma de cor fria e escura, não estaria errado, mas o visual perderia um pouco de sua força.

Resumindo:

– É bom ter alternativas descoladas para os batidos looks de trabalho;

– Não precisa mexer no estilo das peças, mas repense as combinações de cor;

– Preste atenção nas estampas dos acessórios, camisas e forros, em algum deles pode estar a solução para a paleta de cores do dia;

– Se for acrescentar mais alguma coisa, que seja em cor neutra, o look está bem equilibrado assim e é bom saber o limite;

– O toque de cor dado pela gravata é muito importante, ele contrasta com a cor da calça, se trocar por uma cor fria o combo perde força.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – suspensórios podem ser uma escolha melhor, pense a respeito. Uma camisa listrada ajuda a alongar a silhueta e emagrecer, além de ser tão clássica e informal quanto a xadrez, pode fazer a troca sem medo.

Para baixinhos – dobrar a barra pode não ser uma boa ideia, o rapaz da foto compensou o encurtamento da perna com uma meia no mesmo tom da calça, mas vamos convir que não é o tipo de coisa fácil de encontrar por aí.

Para os altões – este combo funciona bem para você, o contraste das cores elimina a sensação de excesso de altura e a gravata chama atenção para seu rosto, neste caso o cinto de couro escuro é melhor opção do que suspensórios.

Leia também:

Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

4 Responses to “O Look Certo: Para Trabalho Com Calça Color”

  1. Nikolas says:

    Sugestão para próximo post: Sandalias Birkenstock! Elas chegaram com tudo e ta na hr de nós homens aprendermos a usá-la! Abraços

    • Ricardo says:

      Nikolas,
      apesar de muita gente achar as Birkenstock o máximo elas ainda estão relegadas a praia, churrasco com os amigos e uma volta pelo bairro, assim como nos anos noventa, quando eram chamadas de papetes.
      Abs.

  2. Marco says:

    Eu particulamente nao usaria JAMAIS essas Birkenstock, nao faz o meu estiloso.

Deixe um comentário