O Look Certo: Double Jeans Dando Destaque ao Sapato

02/09/2016 Sem comentários por

O Look Certo: Double Jeans Dando Destaque ao Sapato

A dupla combinação de jeans já foi considerada um pecado no anos 90, mas hoje sabemos que com peças que tenham elementos similares, mas tenham também suas diferenças, é possível coordenar duas peças nesse tecido sem cometer nenhum pecado fashion como podemos ver no exemplo do Look Certo dessa semana.

Por que funciona?

A combinação das duas peças em jeans funcionou bem por dois motivos: o contraste evitou que os itens ficassem muito similares e a camisa clara chamou a atenção para a parte certa do corpo, adicionando volume ao dorso enquanto o jeans mais escuro evita que as pernas pareçam muito grossas. Outra característica do denim é sua capacidade de destacar os demais elementos e, nesse caso, estamos falando do sapato monk strap de camurça com essa cor que fica entre o areia e o salmão lavado.

Um visual tão cool não precisa de muita coisa, depois de combinadas as peças principais o negócio é caprichar nos acessórios, como os óculos, pulseiras e, se quiser, um relógio de pulso casual.

Já falamos sobre como combinar jeans com jeans, se você tem alguma dúvida clique aqui.

Experimente…

sobrepor a camisa em dias mais frios com um blazer ou uma jaqueta de couro, ambos na cor marrom. Também vale partir para uma mudança mais arrojada e colocar a camisa por dentro da calça e adicionar suspensórios ao look.

Não seria a mesma coisa se…

trocássemos a camisa jeans por uma xadrez ou listrada, o calçado perderia muito de seu destaque e o visual ficaria um pouco mais comum.

Resumindo:

  • Double jeans está mais atual que nunca, mas nunca aposte em combinações com peças muito semelhantes;
  • O denim destaca o sapato, principalmente este double monk straps de camurça clara;
  • Look simples abre espaço para acessórios, então capriche;
  • A camisa clara dá volume ao dorso e chama o olhar para o rosto;
  • Adicione um blazer o jaqueta marrom nos dias mais frios;
  • Uma camisa de algodão não teria o mesmo efeito da feita de jeans ou chambray.

Dicas adicionais:

Para os gordinhos – A camisa muito clara na parte de cima pode aumentar seu volume, caso isso aconteça troque-a por uma que seja mais escura que a calça, vai ajudar!

Para os baixinhos – a camisa contrastando com a calça pode não ser a melhor opção para você, pois corta a silhueta, mas se quiser mantê-la, cuide para que ela não seja muito longa, encurtando as pernas.

Para os altões – o look funciona bem com você do jeito que está, mas um sapato com sola muito grossa pode adicionar alguns centímetro indesejados, prefira os de sola baixa.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Double Jeans Dando Destaque ao Sapato”

Deixe um comentário