O Look Certo: Com Pea Coat Verde Musgo

1

O Look Certo: Com Pea Coat Verde Musgo

Há tempos não vemos por aqui um look com pea coat, meu casaco preferido!  Aliás, já mostrei dois looks usando meus pea coats neste post aqui. Minha predileção por esse modelo vem do fato de que ele se ajusta muito bem a qualquer estilo, você pode, com um mesmo casaco, criar um visual rocker ou montar um combo para trabalho.

O destaque nesse caso é o pea coat na cor verde, pois preto e marinho são cores mais comuns. Como sei que alguns homens tem certa dificuldade com o tom de musgo e suas variações, achei que esse era um bom exemplo.

Por que funciona?

Este look faz um bom uso das cores, mantendo o mood invernal, ou seja, nada de tons vivos e gritantes, mesmo nas cores claras.

Vale dar um pouco mais de atenção ao jeans, seu tom de azul dá destaque ao verde, enquanto algo mais opaco ou acinzentado faria o contrário.

O caimento do casaco também merece elogios: note como não há excesso de tecido nos braços, embora ele não esteja apertado. Na área do tórax e da barriga é possível notar que a peça se fecha sem sobrar, tornando a silhueta enxuta. Os botões de metal e o acabamento bem feito (lapelas, mangas e bolsos) valorizam a peça e mostram que não se trata de roupa de má qualidade.

A blusa ou camiseta – é difícil dizer com certeza – pode ser encarada como um tom neutro, mas também pode ser notada como uma variação do amarelo. Levando isso para o circulo cromático temos 3 cores que estão próximas, mas não são análogas, algo muito próximo da combinação chamada de complementar mútua (mas não é, veja mais abaixo) que, teoricamente, não deveria funcionar com tanta perfeição, mas o mundo da moda é assim, as vezes só sabemos o que vai dar realmente certo quando juntamos tudo. ; )

O calçado é uma chelsea boot, uma ótima escolha, mas, novamente, investe em uma cor que, na teoria, não forma uma composição com o verde dentro do círculo cromático. Mas será mesmo? Esse alaranjado é praticamente uma cor secundária, assim como o verde do pea coat, então os dois combinam sim!

Viu como combinação de cor não depende só da técnica, mas do feeling de quem monta o look?!

Obs: tanto pea coat quanto peacoat são maneiras aceitáveis de escrever o nome desse casaco.

Experimente…

trocar a calça skinny por uma slim fit, o combo fica mais comportado, todavia você ganha mais conforto. A bota poderia ser da mesma cor da camiseta ou em um tom bem escuro para alongar a perna.

Não seria a mesma coisa se…

usássemos uma jaqueta ao invés de um casaco, o visual perderia esse tom europeu elegante e ficaria mais convencional.

Resumindo:

  • Pea coats são casacos versáteis e estilosos;
  • Para manter o estilo invernal, privilegie cores frias e escuras;
  • Casaco com bom caimento é outra coisa, cuidado com as sobras de tecido na barriga e nos braços;
  • Combinações de cor dependem de técnica, mas também usam muito feeling para dar certo;
  • Boa escolha da chelsea boot funciona ainda melhor por ser cor secundária, assim como o verde do pea coat;
  • O corte skinny da calça é opcional, se preferir adote a slim fit que é até mais confortável;
  • Jaquetas também são uma boa escolha para o inverno, mas não tem a pegada estilosa do casaco.

1 COMENTÁRIO

  1. Pea Coat, Trench Coat ou sobretudos de modo geral, são a cara da elegância! Tenho apenas um marrom e fico torcendo para esfriar só para usa-lo kk
    Wilson Souza / SP

Deixe uma resposta