O Look Certo: Casaco, Calças Cargo e Botas

30/09/2016 Sem comentários por

O Look Certo: Casaco, Calças Cargo e Botas

Sempre damos destaque a combinações de roupas que trazem elementos clássicos misturados a peças mais modernas e casuais, afinal são esses os looks mais versáteis, capazes de vestirem o sujeito que está a caminho de um encontro ou iniciando um dia de trabalho, mas nunca podemos deixar de lado as composições que vestem o homem em momentos de descontração, descanso ou mesmo uma “aventura” ao ar livre. O exemplo desta semana mostra muito bem como isso é possível sem perder o estilo.

Por que funciona?

Podemos começar falando da combinação de cores, a união do verde militar da calça cargo com o navy do casaco de malha, quase um cardigã, os dois tons casaram bem e mantiveram a paleta do look fria, aproveitando a neutralidade do cinza da camiseta de mescla. A bota se destaca pelo couro em tom castanho e a costura clara, o modelo, similar a uma moc boot tem essa pegada “adventure” que combina bem com o restante do look e sugere algo pensado para ser usado ao ar livrec, mas que pode tranquilamente ser reservado para um traje indoor quente e confortável graças ao toque despojado dado pelo casaco.

Fica o aviso para quem não está habituado a usar calças cargo: use sempre o modelo com bolsos flat, os bolsos tipo saco adicionam muito volume a silhueta, e nem pense em colocar nada nesses bolsos, isso vai deixar suas coxas enormes e desproporcionais!

A solução da meia também foi ótima: em vez de ficar tentando conciliar as cores da bota e das calças, o sujeito partir para uma meia neutra e não perdeu tempo com essa detalhe. O resultado ficou completamente alinhado com o restante do look.

Experimente…

complementar o visual com um cachecol nos dias de ventania ou um chapéu para proteger do frio. Também pode ser uma boa usar uma bolsa carteiro de lona para carregar os objetos do dia a dia, o modelo cai bem com esse tipo de roupa. Um cinto na cor da bota vai dar um acabamento legal ao conjunto.

Não seria a mesma coisa se…

trocássemos a calça por um jeans, o combo ficaria muito mais urbano e perderia um pouco do “mood” aventureiro.

Resumindo:

  • As vezes também é bom ter um look “adventure” guardado na manga;
  • Verde oliva e navy, exército e marinha, os dois casam bem, pode usar sem medo;
  • Moc boots são ótimas quando você quer dar um ar aventureiro ao look;
  • As calças cargo ideais são aquelas com bolsos flat, ou seja, sem volume;
  • Cachecóis de tecido leve e bolsas de lona complementam o visual;
  • Deixe o jeans de fora desta vez.

Dicas complementares

Para gordinhos – Troque as calças cargo por chinos na mesma cor, os bolsos, mesmo os flat, são um perigo para você e chamam muita atenção para as pernas.

Para baixinhos – Atenção às barras da calça, não deixe embolarem, nem as dobre demais para não encurtar as pernas nos dois casos. Botas tratoradas vão te emprestar mais alguns centímetros, invista nelas!

Para altões – use o casaco aberto, o corte na silhueta dado pela camiseta e as calças te favorecem, cuidado com botas com sola muito grossa, você não precisa ganhar mais estatura.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Casaco, Calças Cargo e Botas”

Deixe um comentário