O Look Certo: Com Jaqueta Perfecto de Couro Vinho

A jaqueta de couro preta é um clássico da moda masculina, mas veja como o couro vinho pode dar um ar mais arrojado e estiloso ao seu look.

0

A jaqueta de couro está na lista de desejo de, são todos, a grande maioria dos homens, mesmo no Brasil, onde o clima tropical dá pouca chance para uso da peça. E vamos admitir: esse tipo de jaqueta dá um ar mais cool para qualquer produção, por mais simples que seja!

Por que funciona?

O look se apoia em uma base simples e neutra: os jeans combinados com a camiseta preta básica, então a jaqueta, mesmo sendo vinho, não briga com as outras peças e ainda garante o destaque do dorso e, consequentemente, do seu rosto, algo que eu sempre destaco com sendo salutar, pois garante a atenção na pessoa e não apenas na roupa que ela está vestindo.

Você pode ter ficado curioso a respeito da escolha da cor da bota, mas ficou claro que ele pensou no contraste com o jeans escuro e não com a jaqueta, o que faz mais sentido. Mesmo assim, se jogarmos esses tons no circulo cromático notaremos que suas versões mais puras (vinho = vermelho, marinho = azul, alaranjado = amarelo) são uma harmonia em tríade.

Acessórios

A bolsa combinando com a jaqueta é um capricho do autor do look, não precisa combinar bolsa com os couros do traje, principalmente em um look casual. Mas não ficou ruim, até porque esse tom de vinho é lindo.

Os óculos de lente quadrada são super estilosos e combinaram bem com o rosto, mesmo ele tendo formato quadrado também, o que prova que essas regras para parear óculos e rosto nem sempre estão certas. Na minha opinião o topete alongou as feições e fez com que o acessório se encaixasse perfeitamente.

O relógio de aço ganhou um bom destaque perto das peças escuras e valorizou o pulso, uma peça com pulseira de couro ou até de borracha não faria o mesmo.

Errou!

A única falha está nesses bolsos lotados de coisas, garanto que tem muita coisa ali que poderia estar na jaqueta ou na bolsa.

Experimente…

adicionar um cachecol em tom neutro para os dias mais frios, ele vai dar ainda mais volume no tórax e mais destaque para a área.

Não seria a mesma coisa se…

trocássemos a jaqueta perfecto de couro vinho por uma preta, pois a parte de cima ficaria muito apagada e todo destaque recairia sobre a bota clara, tirando um pouco de atenção de onde importa.

Resumindo:

  • Jaquetas de couro são um must have masculino e, as vezes, é bom pensar nelas em outras cores, que não o preto ou marrom;
  • Camiseta e jeans neutros ajudam a inserir peças mais ousadas;
  • Destaque acima da cintura sempre, o que importa e jogar o olhar para seu rosto;
  • Não é necessário combinar a bolsa com o couro do look, mas ela tem que estar alinhada com o estilo das roupas que você está usando;
  • Óculos quadrados podem funcionar com rostos no mesmo formato, mas você tem que testar para saber se vai dar certo;
  • Leve o mínimo possível nos bolsos, muito volume arruína sua silhueta.

…….

Leia também:

Aprendendo a Combinar Cores: A Tríade Primária

O Look Certo: Visual Rocker Com Jaqueta Perfecto de Couro

Deixe uma resposta