O Look Certo: Colete Branco Com Calça Jeans

04/03/2016 Sem comentários por

look-certo-colete-branco-calca-jeans

Peças de alfaiataria na cor branca sempre causam arrepios em algumas pessoas, mas dá para entender o porquê: a maioria delas, se mal empregada, pode gerar resultados catastróficos ou fazer você passar por bicheiro ou, na melhor das hipóteses, médico. O look dessa semana mostra como um colete branco pode dar certo em uma combinação casual.

Por que funciona?

O segredo está em mesclar o colete com peças casuais despojadas como o jeans com as barras dobradas. Mesmo a camisa e a gravata assumiram um ar mais descontraído por conta da peça em denim. Agora imagine o mesmo look, mas com uma calça de alfaiataria risca de giz. Ficaria outra coisa, não é? Além disso o colete pareceria brigar com a parte de baixo, as pessoas ficariam com a impressão que você tentou mesclar dois ternos e não conseguiu!

Os sapatos surrados podem parecer um pouco desleixados, mas o jeans dá abertura para seu uso, o mesmo acontece com o relógio oversized no pulso do rapaz, ele seria exagerado para um look todo montado com peças mais formais.

Experimente…

O colete dá um toque retrô que pode ser complementado por um chapéu Fedora ou Triby, se você se sente a vontade com o acessório, fique a vontade. Outro elemento que se dá bem nesse combo é a gravata borboleta, vale a pena fazer um teste e ver se o visual agrada.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos, como já disse, a calça por um modelo mais “formal”, mas também vale ressaltar que o colete também é uma peça-chave, ele deu uma iluminada na parte de cima e deixou a combinação sofisticada.

Resumindo:

  • Alfaiataria branca tem que ser usada com cuidado;
  • A mescla com peças casuais, nesse caso o jeans, ajuda a montar um look equilibrado;
  • Dobre barras e mangas, deixe o visual descontraído;
  • Com denim o sapato pode ser casual e desgastado, o estilo permite;
  • Chapéu e gravata borboleta podem ajudar a chegar no look retrô que você gosta;
  • O colete deixou a parte de cima leve e sofisticada, tornando-se a peça-chave desse combo.

Dicas adicionais:

Para gordinhos – evite calças com lavagem muito forte, prefira o jeans bruto ou com poucos efeitos. O colete branco aumenta um pouco sua silhueta, mas ao mesmo tempo deixa o shape mais alinhado, nesse caso acho que dá para usar sem medo.

Para baixinhos – se não puder evitar dobrar a barra, faça uma dobra pequena e discreta. Calçados com solas parrudas ajudam a ganhar alguns centímetros e vão bem nesse caso.

Para os muito altos – a silhueta fatiada te favorece, mas o colete branco pode chamar atenção demais se você escolher uma camisa muito escura, fique nos tons claros.

Leia também:

Destaques, Sem categoria

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Colete Branco Com Calça Jeans”

Deixe um comentário