Em alguns casos criar um visual equilibrado, onde a maioria das peças não briga por atenção, pode ser uma boa escolha, pois o look, além de elegante, não se torna espalhafatoso, mas também existem as peças que sozinhas trazem um brilho especial a combinação e mesmo se destacando não pecam pelo exagero, esse exemplo acima é um desses casos.
Por que funciona?
Os elementos em alfaiataria foram muito bem escolhidos e é fácil notar que todos tem muita qualidade tanto no tecido quanto na confecção, mas o blazer marrom café com esse micro padrão xadrez é simplesmente um primor da alfaiataria e não é de se estranhar que seja uma obra da Zegna (coleção fall 2017).
A combinação é a prova de que você pode apostar em peças básicas de alfaiataria e até numa dobradinha de cinzas, como muitos homens gostam de fazer, mas também mostra que um blazer impecável pode levar a coisa para outro nível, note como ele está perfeito nas axilas e nos braços, sem repuxar mesmo com o rapaz sentado.
As calças em um tom de cinza mais escuro foram escolhidas assim de forma proposital para não parecer que o que está por baixo do blazer é um só bloco de tecido, como um macacão, os look monocromáticos são bacanas, mas as vezes acontece de parecer que tudo é uma coisa só, além disso, o tom mais escuro fez uma boa rima com o marrom e deu destaque para a parte mais clara próxima ao rosto. São esses pequenos detalhes que fazem uma combinação de roupas sair do comum e se tornar excepcional.
Note que a meia combina com o blazer ao contrário da convenção de que deveria combinar com a calça, outra liberdade que só deixa o resultado ainda mais original.
Experimente…
usar uma gravata vinho para dar um toque de cor mais intensa e chamar ainda mais atenção para a área do pescoço e do rosto.
Não seria a mesma coisa se…
o blazer fosse liso, pois ele ainda seria uma bela peça, mas não ganharia essa textura tão bela e particular trazida pelo xadrez.
Resumindo:
- As vezes é bom ter uma peça que chama atenção sem deixar o resultado exagerado, principalmente se ela é classuda;
- Blazer com cor bonita e acabamento primoroso melhora qualquer look;
- Boa peça para quebrar o visual monocromático;
- Calças em tom mais escuro de cinza garantem que não pareça que você está vestindo um macacão por baixo do blazer;
- Meia combinando com uma peça que não é a calça é uma regra que você quebra quando está totalmente seguro do seu estilo;
- Troque a gravata por um tom mais forte se quiser deixar o visual mais vibrante;
- O xadrez do blazer, pesar de dispensável, trouxe uma informação visual que deixou o combo ainda mais interessante.
Boa noite, amigo.
Estou peocur um sapato casual que eu possa usar com jeans escuro, colete e blazer, não necessariamente com essas pepeç todas juntas, você indicou um da Ferracini, mas infelizmente tá esgotado, rem outro Ferracini ou de outra marca que possa indicar?
Obrigado. E parabdns pelo ótimo trabalho.
Procure algum modelo mais casual da CNS, The Craft, Louie ou Democrata. Para jeans escuro pode ser um em tom de café, castanho, pinhão ou até vinho.
Abs.