O Look Certo: Com Combinação de Cores em Tríade

31/10/2014 Sem comentários por

look_certo_triade_primariaPara um melhor aproveitamento deste post aconselhamos que você leia primeiro a sério de artigos “Aprendendo a combinar cores”(aqui) para entender melhor o círculo cromático (ou disco de Newton) e como ele funciona. Feito isso você entenderá que a combinação em tríade pode render bons looks graças a harmonia entre suas 3 matizes, principalmente no verão, quando as 3 cores primárias (vermelho, azul e amarelo) parecem avivar o visual de qualquer um.

Por que funciona?

Tratam-se das cores básicas que geram todas as outras, não tem como errar, ainda mais com uma mistura de peças tão descontraída e jovem. A calça color já é um dos destaques da estação e funciona muito bem com o combo que inclui camiseta e tênis cano alto, ou seja, básico nas roupas, mas nas cores, nem tanto. O cinto com cara vintage vem para quebrar um pouco com o “color block”, trazendo texturas diferentes, contrastando com as cores planas. Vale destacar também a estampa que joga o olhar para cima e tira um pouco da atenção que a calça pode chamar.

Experimente…

Trocar  a calça por uma bermuda color da mesma cor e um tênis cano baixo, o resultado é bem parecido, mas funciona melhor se você mora em uma cidade muito quente.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos a calça color por um jeans normal, o look perderia todo este contraste bacana. O tênis também ajuda muito e está em total sintonia com o restante do combo, optar por outro calçado impactaria muito no resultado final.

Resumindo:

– A tríade primária é uma boa opção para o verão;

– Calça color já é destaque da estação;

– Peças básicas com cores elaboradas criam um visual original;

– Acessórios com cara vintage ajudam a quebrar o color block, principalmente o cinto;

– Troque a calça por uma bermuda e o look continua arrasando.

Dicas adicionais

Para baixos – não dobre a barra e opte por um tênis cano baixo, as cores já vão deixar seu corpo fatiado, você não precisa deixá-lo ainda mais dividido.

Para gordinhos – A estampa na altura do peito tira a atenção para a barriga, uma calça de corte reto deixa o corpo mais proporcional.

Para os muito altos – o look te beneficia completamente, abuse da dobra na calça e do cano do tênis por fora, um acessório no pescoço também ajuda a chamar atenção para seu rosto, seja um acharpe leve para os dias de clima ameno ou um simples colar.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Com Combinação de Cores em Tríade”

Deixe um comentário