4 Dicas Para Renovar as Roupas Que Você Enjoou

0

4 Dicas Para Renovar as Roupas Que Você Enjoou

Roupas sem uso: quem não tem alguma coisa parada em casa pelos mais diversos motivos, mas que muitas vezes estão ligados ao fato de que você enjoou ou não vê mais graça naquela peça. Entretanto, se você acha que ela ainda rende bons looks e não está pronta para doação, experimente essas 4 sugestões  para renová-la.

4 dicas para renovar as roupas que você enjoou

Com pouco dinheiro e muita boa vontade dá para trazer de vota aquelas peças que já foram boas companheiras e já tiveram sua época de glória, mas ainda estão em perfeitas condições:

1 – Mande tingir

4 Dicas Para Renovar as Roupas Que Você Enjoou

Muitas roupas acabam ficando no fundo do armário porque sua cor não está tão na moda ou você usou tanto que não consegue mais olhar para ela, isso pode ter acontecido com aquelas chino color amarela ou a bermuda vermelho Ferrari que você comprou em 2013. Mas ainda assim elas são boas peças e te servem bem, então porque descartá-las? Se o problema está realmente na cor, um tingimento pode ser a solução e valor é bem mais simpático do que o de comprar uma peça nova.

O tingimento de uma calça pode sair por aproximadamente 40 reais – isso varia de acordo com a localidade, o tipo de calça, entre outras coisas – mas se levarmos em conta que um jeans de qualidade raramente sai por menos de 140 reais o gasto parece um bom negócio.

…….

2 – Peça ajustes

4 Dicas Para Renovar as Roupas Que Você Enjoou

Com o passar do tempo ficamos mais exigentes com o caimento das roupas, muita coisa que eu comprei há 6 anos eu não compraria hoje, mas elas continuam lá no guarda-roupas me encarando, como se perguntassem qual é o fim digno que eu vou dar a elas; pois bem, pouco a pouco estou mandando fazer ajustes, zerando a fila, e o resultado é que nunca comprei tão pouco, porque cada vez mais noto que tenho quase tudo que preciso!

…….

3 – Customize

4 Dicas Para Renovar as Roupas Que Você Enjoou

Existem várias maneiras de customizar uma roupa, você pode aplicar um patch, tachas, desgastar para parecer vintage, mudar a cor das costuras, rasgar, descolorir ou mandar estampar, tudo isso sozinho, tem até tutorial no YouTube ensinando. Há também a solução mais simples como trocar cadarços, mudar botões, zíperes ou fazer desenhos com caneta especial para tecidos, algo que nem precisa de tanto empenho assim se você é minimamente qualificado ou conhece alguém com essa capacidade, além disso os gastos podem ser ridículos, basta dar um pulo na loja de armarinhos e comprar alguns itens simples.

Obs: Vamos falar mais sobre customização em posts futuros, tem muito assunto a respeito.

…….

4 – Seja mais criativo

4 Dicas Para Renovar as Roupas Que Você Enjoou

Se você não quer correr o risco de estragar suas roupas, nem está podendo gastar com peças antigas, que tal repensar sua maneira de se vestir? Muita coisa está parada no seu armário porque você se enjoou da maneira como usava, mas não se fartou da peça em questão. Tente combiná-la com itens diferentes, imagine-a em outras situações e ambientes, componha camadas e a torne parte de algo maior, talvez isso reacenda a vontade de usar essa roupa sem ter que mexer em um fio sequer dela. Experimente, o máximo que pode acontecer é receber um não do espelho! ; P

…….

Nota do autor:

Na moda masculina é possível dar jeito em quase tudo: o casaco muito largo pode ser ajustado para ficar com ar moderno e valorizar seu corpo; a camiseta que foi presente da tia pode ser tingida ou customizada; aquele cardigã não parece tão surrado quando usado por baixo de uma jaqueta o blazer e é ótimo para criar um visual mais elaborado.

Como as roupas do homem sofrem menos ação das tendências e não mudam de estilo ou caimento a cada ano, mesmo itens que estão parados há um tempão podem voltar a ativa e deixar suas combinações mais originais. Até peças que parecem no fim da vida podem se tornar hype, graças a ondas de moda vintage surgindo a cada momento. Nos anos 80 eu nunca imaginei que aquele meu denim todo detonado um dia seria inspiração para as calças premium caríssimas ou que um sapato de couro todo ralado e vincado poderia ser uma alternativa para um tênis, mas a moda nos mostra que o fim da vida útil das roupas não é definida por nós, então não se apresse a se desfazer delas!

Para quem duvida que é possível pegar roupas velhas e transformar em novas:

Antes e Depois do Ajuste Das Roupas no Alfaiate

Deixe uma resposta