16 Looks de Outono ou Inverno Para Quem Não Dispensa a Bermuda

17/05/2014 4 Comentários por

looks_bermuda_outono_inverno_ft08

Tem gente que gosta tanto de usar bermuda que não dispensa a peça nem em estações como o outono ou o inverno, quando o bom senso nos diz que o melhor seria proteger qualquer parte de nosso corpo que possa estar exposta. Já que sabemos que muitos de nossos leitores devem ter esse hábito, então que o façam com estilo, abaixo seguem alguns exemplos e dicas de como usar a bermuda em dia mais frios:

Bermuda com camisa e malha leve

A combinação com malha e camisa é ótima para tirar um pouco daquele ranço de roupa de lazer, dando uma chance a peça para ambientes que exigem um pouco mais de sua indumentária do que um simples “bermuda e camiseta”. A simples presença do colarinho saindo pela gola já dá uma ar mais “sério” a combinação, contribuindo para um visual mais elegante. O calçado pode ficar entre o sapato casual e o tênis, desde que este não seja muito esportivo.

looks_bermuda_outono_inverno_ft06looks_bermuda_outono_inverno_ft13looks_bermuda_outono_inverno_ft14…….

Bermuda com moletom ou tricô

Em um combo mais despojado o moletom e a blusa de tricô fechada aparecem como opções adequadas para ocasiões totalmente descontraídas, onde o lazer aparece com atividade principal. Se quiser inserir alguma informação que deixe o look mais interessante, experimente listras, mas cuidado com exageros, principalmente se você tem algum problema com a balança. Aqui os tênis estilo Converse (All Star) ou Vans, mas também há espaço para um mocassim ou boat shoe.

looks_bermuda_outono_inverno_ft02looks_bermuda_outono_inverno_ft12looks_bermuda_outono_inverno_ft15

…….

 

Bermuda com cardigã

Toda peça de abotoar tem aquele efeito de adicionar mais estilo ao conjunto e com o cardigã não é diferente. Se levarmos em conta que a bermuda é uma roupa extremamente simples, sempre é desejável complementá-la com algo que enriqueça o resultado final, além de alguns acessórios bacanas para fechar com perfeição.

looks_bermuda_outono_inverno_ft04looks_bermuda_outono_inverno_ft01

…….

Bermuda com blazer

Essa é uma das combinações que definitivamente não está entre as minhas preferidas, pois acho o blazer meio “over” para ser usado com a bermuda, mas existem adeptos deste traje há algum tempo. Os mais ousado podem optar por usar peças contrastantes, outros, mais discretos, por um item em cor forte combinado com um neutro, e os totalmente “low profile” combinando somente tons neutros e leves. Neste caso os sapatos casuais se mostram fortes, mas os tênis ainda estão no páreo, desde que você saiba equilibrar o grau de casualidade das peças.

looks_bermuda_outono_inverno_ft10

looks_bermuda_outono_inverno_ft09looks_bermuda_outono_inverno_ft11looks_bermuda_outono_inverno_ft05

 …….

Bermuda com casaco ou jaqueta

Na minha opinião é uma escolha mais coerente do que o blazer, por tratar-se de uma peça mais informal, desde que você não escolha um trench coat, é claro. O casaco curto ou uma jaqueta são ideais para proteger do frio e ainda criar combinações estilosas em dias de frio, onde sobreposições de peças com malhas, pólos, camisetas, camisas e moletons são muito bem-vindas.looks_bermuda_outono_inverno_ft03…….

 

Atenção:

looks_bermuda_outono_inverno_ft07Malhas grossas podem formar bons looks, mas cuidado para não exagerar, muito volume na parte de cima pode ficar desproporcional demais!

looks_bermuda_outono_inverno_ft16Uma maneira de criar um look original, mas discreto é investir em apenas uma peça colorida e outra neutra, neste caso os tons de cinza são ideais, pois não são tão pesados quanto o preto, já para a outra peça (esteja ela na parte de cima ou de baixo) pode ser em um tom invernal forte como vinho, violeta, marinho ou marrom.

looks_bermuda_outono_inverno_ft17Muitos encaram esse tipo de combo como algo muito natural, mas não pense que é um traje para qualquer ocasião, o ambiente de trabalho no outono ou inverno não é lugar para bermuda, a não ser que você more em uma cidade muito quente e sua empresa libere o dress code.

……..

Opinião do autor

Se você ama a bermuda e não se incomoda com o frio ou se sua cidade nem faz temperaturas tão baixas assim, não é errado lançar mão da peça se assim desejar, mas tente caprichar na produção, inserir alguma roupa que você se identifique muito e que acha que vai imprimir seu estilo ao resultado final, se sua opção for pelo mais simples, capriche nos acessórios, muitas vezes a diferença entre um look banal e um fantástico está em um bom óculos de sol ou um bonito relógio de pulso.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

4 Responses to “16 Looks de Outono ou Inverno Para Quem Não Dispensa a Bermuda”

  1. Ronaldo says:

    E sempre sem meia?

  2. Leandro says:

    Uso sapatilhas sempre com bermudas jeans ou com shorts casuais mais sérios. É interessante usar sapatilha com bermudas cargo ou com shorts de praia, ou se torna cafona ?

Deixe um comentário