O Look Certo: Cores Fortes Para o Outono

16/05/2014 Sem comentários por

look_certo_cores_fortes_outonoUsar tons suaves e que remetem as folhas de outono é apenas uma sugestão, mas não uma regra, os tons fortes e contrastantes funcionam tão bem nesta época do ano quanto em qualquer outra e é por isso que a imagem acima merece destaque, afinal o responsável por ela poderia ter usado cores sóbrias, deixando o visual muito mais apagado.

Por que funciona?

Em um só look temos a textura do jeans, a vibração do laranja, a “profundidade” do azul marinho e o destaque padrão xadrez, tudo muito bem dosado e de bom gosto, algo que mesmo quem não é fã de tons fortes tem que admitir!  O casaco apesar de chamativo encontra equilíbrio na calça e nas peças em couro (sapatos e cinto), além disso a parte de cima chama atenção para o rosto pois é composta de tons alegres e claros que criam um a ilusão de uma silhueta que vai se afinando na parte de baixo.

Não seria a mesma coisa se…

Usássemos tom sobre tom, teríamos um combo correto, mas não tão excitante e jovem como este. Uma camisa lisa causaria o mesmo efeito visual do jeans, apesar de não ser nenhum pecado.

Experimente…

Uma bota não muito pesada para os dias mais frios e um bom relógio para arrematar o look com chave de ouro.

Resumindo:

  • Não é pecado deixar os tons outonais de lado nesta época do ano;
  • Contraste com as cores certas dá um up em qualquer visual;
  • Mistura de tons, padrões e texturas valoriza looks masculinos casuais;
  • Tons claros e alegres na parte de cima ajudam a criar a ilusão de uma silhueta que se afina;
  • O mocassim está ótimo no look, mas uma bota também seria uma ótima escolha.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Cores Fortes Para o Outono”

Deixe um comentário