Joy Division e New Order, duas das mais cultuadas bandas da Inglaterra, se tornaram inspiração para novas botas da Dr. Martens. O resultado é uma coleção cápsula que não só deve agradar aos fãs de música, como deve enloquecer qualquer um que goste de botas estilosas.
Os álbuns Unknown Pleasures, Technique e o Power, Corruption and Lies, o primeiro do Joy Division e os outros dois do New Order, emprestaram a arte de suas capas para a criação dos novos pares e todas elas apresentaram resultados interessantes, mas sem dúvidas o trabalho feito no couro para reproduzir a paisagem formada por ondas sonoras do Unknow Pleasures (foto destaque) foi o que mais agradou, tanto que a bota, lançada há poucos dias, já está quase esgotada, mesmo custando 160 libras!
As rosas do quadro que estampa a capa do Power, Corruption and Lies também foi muito bem trabalhadas em cima de um couro que parece estar craquelado, lembrando mesmo a tela de uma velha obra de arte. A loja virtual da Dr. Martens está vendendo este modelo por 155 libras.
O Technique gerou um calçado com cores fortes e femininas, nem todo mundo vai se encantar, talvez só os mais ousados e que estejam dispostos a desembolsar 155 libras, mas ainda assim não dá para negar que o visual é impressionante.
As 3 capas icônicas foram criadas pelo designer Peter Saville e, além das botas, estampam camisetas que fazem parte dessa mesma coleção cápsula.
Veja mais detalhes na galeria de fotos:
No Brasil uma das maneiras mais simples de comprar Dr. Martens é pelo site Farfetch, mas, infelizmente, esses modelos não estão disponíveis ainda – se é que vai sobrar alguma coisa!
…….
Veja também:
Vídeo: Veja o Processo de Fabricação de um Coturno Dr. Martens