Talvez este seja um dos looks mais casuais que eu já comentei aqui, contudo, é um bom exemplo de que um visual bacana não depende de peças extremamente sofisticadas, um combo quente e confortável também pode dar bons resultados.
Por que funciona?
A grande sacada aqui foi escolher uma jaqueta xadrez com fundo preto e optar por calças e moletom também pretos, além do calçado marrom escuro, isso fez com que as linhas mais claras do padrão saltassem aos olhos, algo que a gente já viu diversas vezes, não com xadrez, com uma peça inteira como o caso de um look preto onde apenas a jaqueta é mostarda, todo o destaque fica na peça colorida.
A escolha do moletom foi bem interessante, deu um ar urbano a combinação, elevando sua casualidade. Está certo que não se trata de um traje para qualquer ambiente, mas se a proposta for um passeio com os amigos ou uma ida ao shopping, está dentro.
Outro ponto interessante foi a escolha de uma bota chelsea, mostrando como esse calçado é versátil e descolado, muito mais cool até mesmo que os tênis mais modernos, basta ser bem utilizado.
Experimente…
trocar o moletom por uma camisa casual ou uma henley preta, o look vai perder um pouco da cara “comfy” e ganhar um tom ligeiramente mais sofisticado.
Não seria a mesma coisa se…
você trocasse a jaqueta por uma outra lisa, o efeito das linhas do xadrez se perderia, o mesmo aconteceria se o moletom fosse mais claro ou em algum tom forte.
Resumindo:
- Um visual bacana não depende de peças muito sofisticadas;
- Uma peça colorida sobrepondo outras que sejam pretas ou em tons muito escuros acaba ganhando destaque;
- Aqui o xadrez acabou ficando em evidência por causa do fundo preto;
- O moletom dá um tom que talvez seja casual demais para alguns ambientes, talvez uma camisa seja melhor opção nesses casos;
- Chelsea boots provando que vão do casual ao formal;
- O efeito das linhas claras do xadrez é a grande sacada deste combo.