Jaquetas de Couro: Sugestões e Exemplos de Como Usar

08/06/2016 5 Comentários por

jaquetas de couro

Depois de deste post falando sobre os tipos mais comuns de jaquetas de couro, vamos agora para a segunda fase: como combinar essa peça de roupa tão bacana! Inserimos algumas sugestões nossas e também montamos uma galeria de exemplos de como aproveitar este item de maneira inteligente.

Os básicos com jaquetas de couro

Look Masculino Com Jaqueta de Couro

Aqui chega até a ser covardia, pois você tem essa jaqueta super estilosa que já vale por todo o look, então basta apostar nas peças básicas como a camiseta básica, parceira da jaqueta de couro desde que Marlon Brando fez o “O Selvagem”, o jeans surrado na medida certa, a bota tipo coturno e acessórios descolados. O visual fica entre o biker e o rocker (sem nem apelar para a jaqueta perfecto) sempre atemporal, com um toque rebelde, esbanjando masculinidade.

…….

Look Masculino Com Jaqueta Biker

Aqui a jaqueta biker encontra o look normcore, com direito a malha em mescla, jeans sem lavagem e tênis brancos. Como a atenção se concentra na jaqueta, alguns acessórios ajudam a complementar e dar um pouco mais de tempero ao look, destacando-se o cachecol/echarpe xadrez com cores contrastantes. Esta combinação tem sua dose de simplicidade, mas não conhece muitos limites para seu uso,  é o tipo de combo para shopping, barzinho, lanchonete ou cinema, e até mesmo para um local de trabalho liberal, desde que o caimento das roupas esteja perfeito, uma calça muito larga ou uma malha com tecido demais podem comprometer o resultado.

…….

Look masculino com influência militar 4

Olha aí mais um outfit simples, mas que sofre um upgrade graças a jaqueta bomber de couro! O estilo militar da jaqueta continua na camisa, mas para por aí para não acabar exagerando. A gravata e o sapato dão um ar mais sério, mas nada que comprometa este combo que também tem uma dose esportiva em seu relógio e no cinto de lona. Dá para ver que com cuidado é possível misturar estilos sem fazer algo sem identidade ou espalhafatoso, não é?

…….

Inspirações e dicas para usar jaqueta de couro:

jaquetas de couro

Blusas em mescla caem bem com jaquetas de couro, além disso as de gola alta fechadas por zíper ou botões podem combinar com os modelos com lapela alta ou mesmo para aqueles que gostam de usá-la levantada.

…….

jaquetas de couro

Couro marrom envelhecido pode ajudar quem quer conseguir um visual vintage, para isso adicione peças clássicas, alfaiataria e uma gravata (pode ser tradicional ou borboleta).

…….

jaquetas de couro

Este look dusty “all black” ganha um ar mais rebelde e rústico graças às peças desgastadas e envelhecidas. Para conquistar um visual similar invista em jeans acinzentados ou com lavagem forte e rasgos, camisetas com temas ligados ao universo biker ou rocker e couro lixado, tanto nas jaquetas de couro quando nos sapatos ou botas. Acessórios como os óculos escuros e o cachecol deixam o combo mais cool.

…….

jaquetas de couro

Camisas de jeans ou chambrê são perfeitas para serem usadas com jaquetas como a da foto, o contraste do azul com o marrom dá vivacidade e chama atenção sem exageros; a gravata e a calça chino deixam a combinação mais apropriada para um trabalho casual, mas a jaqueta é bem descolada, use-a com moderação ou prefira as que tem um design clean.

…….

jaqueta-de-couro-como-usar-08

O tom sobre tom com couro e tons cáqui pode gerar composições com um quê de aventura, se esse é seu espírito é só repetir a fórmula, mas lembre-se de combinar os acessórios também para que fique tudo no mesmo clima.

…….

jaqueta-de-couro-como-usar-07

Assim como qualquer peça de inverno, as jaquetas de couro podem ser usadas para fazer o “layering”, ou seja, pode sobrepor outras camadas de peças como tricôs, camisas, moletons e camisetas.  Se a combinação de cores for um problema, aposte nos tons neutros, não tem como errar.

…….

jaqueta-de-couro-como-usar-06

Para um look totalmente casual os hoodies (blusas com capuz) são a grande pedida, sobretudo se combinados com jeans premium com efeitos, lavagens e etc.

…….

jaqueta-de-couro-como-usar-05

Outra opção para a jaqueta de couro é a combinação com sweater com gola rulê (ou turtle neck), o visual fica com um toque mais sofisticado que pode ser complementado por uma calça de alfaiataria e um calçado social de amarrar ou uma dress boot (bota com pegada social).

…….

jaqueta-de-couro-como-usar-04

O couro tingido de cores fortes pode afugentar alguns homens menos acostumados a lidar com peças fora do padrão, mas não é preciso pensar em nenhuma composição fora do comum, mantenha-se fiel aos básicos e deixe a jaqueta ser o ponto focal do combo. A combinação de calçado e cinto continua valendo como se você estivesse usando um blazer, ou seja, combine-os com a calça e não se preocupe com a jaqueta só porque ela é de couro.

…….

jaqueta-de-couro-como-usar-03

O colete é outra opção mais do que bem-vinda! Mais uma vez temos aquele toque vintage e sério que faz um contraste bacana com as jaquetas de couro, principalmente o modelo racer que é mais acertado ao corpo, o que dá um caimento bacana.

…….

jaqueta-de-couro-como-usar-02

Peças claras: eis uma dúvida masculina e que parece não ter espaço no look com jaqueta de couro, geralmente voltado para tempo frio, quando preferimos roupas escuras. Pois não precisa se preocupar, o item em questão é versátil o bastante para combinar com quase tudo, basta dar uma olhada na imagem acima!

…….

Look em destaque no topo da página

Detalhes como a costura matelassê no couro podem dar um toque a mais na jaqueta e o tricô com tom escuro, totalmente invernal, é praticamente uma combinação obrigatória. Complete com uma chino neutra e um sapato marrom wingtip.

…….

Além de serem extremamente cool, muitas vezes sofisticadas e sempre adoradas, as jaquetas de couro não limitam a criatividade de quem usa, da básica camiseta de algodão a calça de alfaiataria, quase tudo pode acompanhá-las, você só tem que usar a criatividade e bom gosto. Sei que é uma roupa que não está ao alcance de todos devido aos preços exorbitantes cobrados no Brasil, mas trata-se de um bom investimento tanto em termos de estilo quanto em durabilidade.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

5 Responses to “Jaquetas de Couro: Sugestões e Exemplos de Como Usar”

  1. Jonas says:

    Bom dia Ricardo. Tenho uma dúvida tremenda, quanto ao comprimento da manga. acho muito bacana a manga não encostando na mão, mas vejo a maioria longa e encobrindo um pouco a mão e pra mim não fica lega lassim. Qual o certo, ou melhor?

    • Ricardo says:

      Jonas,
      você pode usar como parâmetro aquele ossinho do pulso, é ali que tem que terminar a manga do blazer, logo, a manga da camisa deve ficar 1,5 cm abaixo, terminando no início da palma da mão.
      Abs.

  2. Jonas says:

    Legal, obrigado Ricardo, vou aplicar isso.

  3. Hamilton says:

    Olá, onde encontro aquela jaqueta de couro com lã de ovelha? Obrigado

Deixe um comentário