Inverno 2016 de Joseph Abboud Traz Dandys Com Toque Rústico

22/05/2016 1 comentário por

Joseph Abboud Inverno 2016

Joseph Abboud é um estilista americano que tem em seu currículo trabalhos prestados para Ralph Lauren, nos anos 80, e um caminho bem interessante até chegar em sua grife própria nos anos 2.000. Este desfile foi apresentado em fevereiro deste ano, mas talvez não fizesse muito sentido mostrá-lo na época, haja visto que se tratam de pesadas roupas para inverno.

O mais impressionante desta coleção está na maneira como foram explorados dezenas de tons de marrom e tantos outros de cinza, em uma paleta de certa forma limitada e, ainda assim classuda e rica em combinações.

Entre um ou outro momento mais rebuscado (geralmente inserido para agradar a imprensa) temos uma enorme gama de texturas e padrões habilmente empregados para criar um mosaico da moda masculina que flerta com os costumes e ternos do Saville Row, mostrando a alfaiataria dandy em uma roupagem mais americana, quase um figurino cinematográfico, algo pouco visto nas ruas, mas de elegância impressionante e inegável!

Veja o resultado na galeria de fotos abaixo:

Mais informações: www.josephabboud.com

Obs: é bom lembrar que essa coleção só será vista nos EUA a partir de meados de 2016, logo ainda não pode ser encontrada no site oficial da grife.

Leia também:

Destaques, Galerias de Fotos, Moda Masculina, Multimídia

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

One Response to “Inverno 2016 de Joseph Abboud Traz Dandys Com Toque Rústico”

  1. Guilherme says:

    Quero tudo! Meu estilo!

Deixe um comentário