Testamos: Linha de Antitranspirantes da Axe

26/02/2017 Sem comentários por

Lançada no meio do anos de 2016, essa linha de antitranspirantes da Axe veio acompanhada de uma simpática propaganda que muda o posicionamento da marca perante o público masculino, sai o cara que vira pegador por usar um simples desodorante e entra aquela característica única de cada um de nós que pode se tornar algo charmoso e um novo elemento na conquista. Bola dentro da marca!

Veja mais aqui: Vídeo: Axe Acerta em Focar Novo Comercial Na Individualidade Masculina

Como estava com um bom arsenal de desodorantes em meu armário ainda não tinha me preocupado em testar a nova linha, mesmo tendo algumas fragrâncias das linhas anteriores da marca na lista de minhas favoritas  dentre as marcas mais acessíveis.

Recentemente recebi um kit da Axe com os 3 antitranspirantes e uma camiseta feita em parceria com a Ellus e comecei a usá-los no meu dia a dia com resultados bem positivos. Conheça-os e veja minha opinião sobre eles:

Axe Antitranspirante Signature

Tem função antibactericida e uma fragrância bem agradável composta por tangerina, pimenta do reino e baunilha com toque amadeirado, mas não é indicado para quem usa desodorante como perfume, pois não tem o mesmo efeito, vale só como um recurso antitranspirante. Também é antimanchas e oferece 48h de duração.

Axe Antitranspirante Adrenaline

Segundo as descrições ele libera fragrância encapsulada (almíscar com gengibre, pimenta dedo de moça e figo) de acordo com a temperatura de seu corpo, refrescando durante todo o dia. O perfume é discreto e suave, mas não é o meu preferido. Proteção durante 48H.

Axe Antitranspirante Urban

Evite manchas em suas roupas preferidas com este produto que traz em sua fragrância toques defumados e doces, com notas de tabaco e âmbar, refrescadas com limão siciliano e taiti. Também dá 48h de proteção e função antibactericida.

Os testes e minha opnião

Em primeiro lugar é bom comentar que os 3 prometem proteção de 48H, claro que isso deve fazer diferença em alguns países onde o pessoal toma banhos esporádicos, mas não no Brasil, aqui uma cobertura de 24 horas é mais do que suficiente, raramente alguém passa mais de um dia sem tomar banho ou, pelo menos, aplicar novamente o desodorante.

No meu caso o trio funcionou bem durante o passar do dia, mesmo com minhas caminhadas noturnas de mais de 10 km, o que foi bem impressionante. Cheguei ao final do dia sem sinal de suor nas axilas.

Usei o Urban com roupas brancas e pretas e nem sinal de marcas causadas pelo desodorante, fiquei bem satisfeito! Já o Signature e o Adrenaline tem funções meio subjetivas, difíceis de mensurar, mas no geral aguentaram bem todo o dia e também não mancharam as roupas.

Já no quesito perfume, eu indicaria o Urban para a noite e o Adrenaline para o dia, com o Signature funcionando bem para uso misto (dia/moite). Como já disse, eles não são indicados para quem gosta de tomar banho de desodorante a fim de usá-lo como perfume, sua fragrância entrega que são antitranspirantes e apesar de bem formuladas, suaves e agradáveis não se comparam a um bom perfume, então aplique apenas o necessário.

Estou usando alternadamente os 3 produtos há aproximadamente duas semanas e não tenho queixas. Acho o custo/benefício ótimo se levarmos em conta os resultados.

Você pode encontrar os desodorantes da linha Axe em grandes redes de drogarias, o preço varia entre R$10,00 (em promoção) e R$13,49.

Mais informações: www.axe.com/br

Leia também:

Grooming

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Testamos: Linha de Antitranspirantes da Axe”

Deixe um comentário