Inspiração Para Look do Noivo na Coleção Ceremony 2015 da Digel

12/05/2015 Sem comentários por

inspiracao_noivos_digel_ceremony_09Se tem um assunto problemático entre os homens é a escolha do traje de casamento, seja convidado ou noivo, parece que sempre há uma dúvida sobre o que usar e como usar. No caso do convidado o caso é mais simples de se resolver, a maioria dos eventos deste tipo pedem o traje formal, ou seja, terno e gravata, mas quando entramos no rol de combinações que o noivo pode usar, a coisa se complica, pois uns querem se casar vestidos da maneira mais simples possível, o que, de certa forma, pode minimizar erros, outros preferem uma indumentária muito rebuscada, e é aí que mora o perigo! Não são poucos os que pecam pelo exagero adotando trajes que parecem saídos de algum figurino de escola de samba!

A melhor maneira de escolher algo “pé no chão” é pesquisar bastante e ter referências de grifes top, e mesmo que você não tenha cacife para comprá-las ou que nem tenham lojas aqui no Brasil, o importante é refinar seu gosto, podendo comparar o que você tem disponível com o que há de melhor.

Uma das grifes que mais me agradam quando o tema é roupa do noivo é a alemã Digel. A linha Ceremony tem desde os trajes mais discretos, mas sempre com algum toque elegante e charmoso, até uma indumentária mais barroca com bom gosto e classe.

Veja abaixo as fotos da campanha da coleção 2015 da Digel Ceremony:

inspiracao_noivos_digel_ceremony_01 inspiracao_noivos_digel_ceremony_02 inspiracao_noivos_digel_ceremony_03 inspiracao_noivos_digel_ceremony_04 inspiracao_noivos_digel_ceremony_05 inspiracao_noivos_digel_ceremony_06 inspiracao_noivos_digel_ceremony_07 inspiracao_noivos_digel_ceremony_08 inspiracao_noivos_digel_ceremony_10 inspiracao_noivos_digel_ceremony_11 inspiracao_noivos_digel_ceremony_12 inspiracao_noivos_digel_ceremony_13 inspiracao_noivos_digel_ceremony_14O que você aprende com as fotos acima:

  • Um terno bem feito e com bom caimento já é meio caminho andado para conseguir o traje perfeito;
  • Adicione um colete claro e uma gravata no mesmo tom para dar um up no visual;
  • No caso da roupa do noivo a gravata e o colete podem ter um padrão combinando, mas isso não se aplica para o dia a dia;
  • Não se esqueça do lenço no bolso;
  • Uma lapela do paletó trabalhada valoriza a combinação, mostrando que se trata de algo especial;
  • Tecidos com texturas diferenciadas e padrões dão ao terno um visual mais impressionante;
  • Gravata borboleta também tem espaço em casamentos;
  • O total black é arriscado, mas pode ficar ótimo se você tem peças de qualidade bem coordenadas;
  • Camisas podem ter desde o colarinho tradicional até o colarinho quebrado, mas tenha o cuidado de caprichar no nó da gravata.
  • Sapatos de amarrar são a escolha mais óbvia, entretanto, no inverno, dá para apelar para uma dress boot, a bota social.

Espero que as imagens e as dicas tenham servido de inspiração para a escolha do que será usado neste dia especial, mas em caso de dúvida, proceda com foi dito no início do texto, opte pelo tradicional e seguro combo “terno escuro + camisa branca + gravata escura + sapato social de amarrar”, este não tem erro.

Leia também:

Destaques, Estilo, Moda Masculina

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Inspiração Para Look do Noivo na Coleção Ceremony 2015 da Digel”

Deixe um comentário