Dicas Para Não Entrar na Zona de Conforto Mesmo Tendo Estilo

Alguns homens conquistam um estilo bacana, mas acabam entrando na zona de conforto e infelizmente se tornam repetitivos em seus looks. Saiba fugir disso!

3

Dicas Para Não Entrar na Zona de Conforto Mesmo Tendo Estilo

É mais comum do que você imagina: homens que conquistam um visual que lhes cai bem, mas jogam âncora nesse estilo e tornam-se incapazes de ousar ou mesmo mudar de look de acordo com a ocasião. Abaixo listamos algumas dicas para não entrar nesse tédio visual, pois até a repetição do que é bacana acaba saturando.

Dicas para não entrar na zona de conforto mesmo tendo estilo

São apenas 6 dicas básicas que podem te livrar de ser um cara elegante, mas previsível e monótono, fique atento!

Xô preguiça

Dicas Para Não Entrar na Zona de Conforto Mesmo Tendo Estilo

Ser um cara reconhecido por seu estilo é uma coisa muito bacana, mas algo que eu noto em muitos homens considerados estilosos é a estagnação depois de chegar em um certo patamar, não que eu ache necessário o sujeito se reinventar o tempo todo, mas as vezes eu sinto preguiça por parte dessas pessoas, o que me faz indagar se elas: (a) realmente tem estilo, (b) simplesmente copiam os outros ou (c) deram muita sorte. Vai saber…

Solução: nada de preguiça, sempre se desafie a combinar peças difíceis e não use o tempo todo aqueles combos que você sabe que dão certo.

…….

Continue aprendendo

Dicas Para Não Entrar na Zona de Conforto Mesmo Tendo Estilo

Outro problema que pode levar a essa “zona de conforto” é a crença de já se sabe tudo sobre moda masculina, e que não é necessário ficar por dentro das novidades, pois a falta de atualização fatalmente leva a repetição.

Solução: por mais clássico que você queira parecer, sempre é bacana inserir algum elemento atual em seu visual, mas isso só vai acontecer se você estiver de olho no novo ou em novas maneiras de usar o tradicional.

…….

Exercite a criatividade

Entra aí outro ponto: o homem de estilo é, por natureza, criativo. Cada novo degrau galgado na escala de estilo deve ser um incentivo para você criar algo novo, mesmo que de vez em quando tenha que quebrar uma regra ou duas.

Solução: misture peças que nunca havia imaginado juntas, use cores que estão fora de sua paleta costumeira, vista as roupas fazendo sobreposições em ordens diferentes do costumeiro.

…….

Não pense que está fora dessa

Se você pensa que isso não vai acontecer com você, saiba que a zona de conforto pode chegar para todo mundo, quando você se dá conta está praticamente usando um uniforme e se vestindo sem pensar.

Solução: por outro lado, se você tem consciência dessa “fatalidade”, fica mais fácil se policiar e não cair na mesmice.

…….

Continue aumentando seu repertório

Não estou incentivando o consumismo, mas é sempre bom ter uma peça nova no guarda-roupas para nos inspirar – e nem precisa ser algo caro, as vezes um acessório simples e barato ou algo encontrado em um brechó já nos leva a criar algo novo.

Solução: visite brechós e bazares; troque peças sem com amigos que tem algo que te interessa; mande reformar ou tingir roupas velhas, mas que ainda podem render bons looks.

…….

Não use a repetição como assinatura

Essa é outra desculpa para entrar na zona de conforto e não sair mais: “descobri meu look ideal e agora todo mundo me reconhece por causa dele, somos praticamente uma coisa só”. Dessa situação para você virar aquele cara caricato, que parece que tem o mesmo guarda roupas de personagem de revista em quadrinhos é um pulo.

Solução: mantenha o estilo, mas não pare de tentar coisas novas dentro desse estilo, ele continuará sendo sua assinatura, mas você nunca será previsível.

…….

Nota final:

Se você ainda está dando os primeiros passos no mundo da moda masculina muito do que foi dito aqui também vale para você, afinal existem aqueles que entram na zona de conforto mesmo antes de adquirir o estilo desejado. Também serve de aviso, isso acontece muito e com qualquer um, não caia nessa e se cair, saiba reconhecer o problema e superá-lo!

…….

Obs: não pense que tenho alguma coisa contra o ícone do Instagram Daniel Fuchs (@magic_fox), na verdade já ví muitos looks onde ele mandou muito bem, mas é inegável uma ligeira dependência que ele desenvolveu em torno dos tênis brancos, das calças pretas e das camisetas básicas.

3 COMENTÁRIOS

  1. Olá ,meu noivo nã curte tendências.
    Temos uma formatura para ir,ele quer ir de tenis azul marinho +calça jeans preta.oq eu vestir para combinar,camiseta ou camisa social,ou gola polo???????
    Att:Ale.

    • Alessandra,
      a formatura não tem dress code? Pode ir casual mesmo?

      Se for casual, mesmo assim o ideal é vestir uma roupa que não seja aquela de passear no shopping, ou seja, polo e camiseta estão fora de cogitação. O melhor é a camisa e, se possível, um sapato casual no lugar do tênis.

      Abs.

Deixe uma resposta