Dica: Foque no Conjunto e Não em Uma Só Peça

19/12/2015 1 comentário por

foco_conjunto_01

Algumas “grifes” se tornaram célebres no meio masculino por terem em suas coleções roupas com mais informação que uma propaganda das facas Ginsu. A camisa não pode ter apenas um detalhe nas mangas, ela tem que ter brilho, o dobro de botões, pespontos de uma cor gritante, o colarinho de outro tecido e um bordado no peito, levando muitos homens a acreditar que para chamar atenção é necessária uma roupa desse tipo, quando o fundamental e ter um conjunto de peças consistente.

foco_conjunto_02

Há algum tempo falamos sobre o ponto focal, é de como ele pode valorizar o visual masculino, mas é importante ressaltar que esse conceito não consiste em escolher uma polo coberta de bordados, faixas e números, mas sim de uma peça discreta, geralmente algo que fique próximo do tronco e do rosto, como uma gravata bonita e de boa qualidade, por exemplo. Contudo, isso não é o bastante para vestir-se bem, é necessário equilibrar todo o look, com itens que fiquem bem em seu corpo, combinem entre si, combinem com você e estejam adequados ao ambiente, o ponto focal só entra para acrescentar algo ao conjunto, sem eclipsá-lo.foco_conjunto_03A foto acima é exemplo de uma combinação onde as peças não brigam por atenção, pois nenhuma delas é exagerada, em compensação cada uma delas tem uma qualidade, como o belo corte do terno, a textura e os pontos da gravata ou a cor viva do lenço.

Na era do normcore, do navy e das cores neutras, onde roupas como moletons e calças jogger se mesclaram a blazers, camisas e sapatos nos combos casuais, nada mais antiquado do que uma peça extravagante rodeada de itens mal escolhidos e de baixa qualidade. Portanto pense duas vezes antes de comprar aquela calça que possui todos os efeitos e lavagens possíveis e imagináveis em um jeans, não é isso que vai salvar seus looks, invista em estilo e discrição, norteie-se pelo bom gosto, garanto que os resultados serão melhores do que você podia prever.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

One Response to “Dica: Foque no Conjunto e Não em Uma Só Peça”

  1. Ed Carvalho says:

    Nossa. Até parece que fui eu quem escreveu este post kkkk. Concordo plenamente e vivo afirmando isso por aí. Adoro um visual limpo e minimalista, como usar sempre t-shirt lisa e look All black. Menos é mais quando se usa um acessório ou tem-se um pequeno detalhe que destaque o look.

Deixe um comentário