Como Viajar Com Pouca Bagagem e Garantir Boas Combinações

07/03/2016 Sem comentários por

homens-bagagem-destaque

A bagagem de viagem cria duas indagações: a primeira delas ocorre quando você está se dirigindo para o aeroporto e se pergunta se terá mesmo roupa para todos os dias; a segunda ocorre logo depois, na hora de tirar a bolsa do carro, quando o peso excessivo te faz pensar se não trouxe coisas demais e se vai precisar daquilo tudo mesmo!

Neste post falaremos sobre alguns cuidados que você pode tomar para conseguir andar com uma mala pequena, leve e somente com o que você precisa, sem comprometer seus looks, veja abaixo:

1 – Verifique a previsão do tempo para seu destino e o tipo de clima do local

homem-roupas-verao

De que adianta levar 3 jaquetas, 2 blazers e 5 suéteres se vai ter que enfrentar altas temperaturas todos os dias? Saber a previsão para sua viagem e o tipo de clima do local visitado (seco, úmido, temperado) vai te ajudar a definir melhor as roupas e evitar excessos.

…….

2 – Calcule suas roupas pelo tempo de estadia

pilha-roupas-viagem-mala

Não precisa separar 5 camisetas se vai ficar só 3 dias fora, além disso, eu espero que você seja mais criativo e use uma camisa de vez em quando, só para variar!

…….

3 – Descubra se há necessidade de roupas formais

terno_daniel_craig_classico

Não vou falar de viagens de negócios, seria redundante, mas é bom lembrar que muitas localidades oferecem opções de lazer em locais cujo dress code é formal, estou falando de restaurantes, festas e até espetáculos como óperas e musicais. Por outro lado, um traje social completo é um peso que só deve ser carregado se há realmente uma possibilidade de uso, então avalie bem sua programação!

…….

4 – Aposte nos neutros, eles são fáceis de combinar

looks_masculinos_neutros_primavera_ft09

Não canso de repetir: camisetas básicas, jeans, camisas brancas e azuis, calças chino e blazers marinho tem combinação garantida. Muito melhor do que levar aquela camisa extravagante que vai acabar não saindo da mala por falta de opção.

…….

5 – Peças versáteis vão de um look para o outro

blazer-estampa-sapato-dica-moda-estilo

Camiseta, blazer, jeans e sapato casual fazem um look descontraído; troque a camiseta por uma camisa e você tem algo mais alinhado; tire o blazer e use a camisa por fora da calça e você montou um visual descolado. Pronto, já tem roupa para 3 dias!

…….

6 – Escolha uma mala pequena para começar

homem-bolsa-mala-bagagem-couro

Não pegue aquela sua mala que parece uma geladeira, escolha a menor, talvez até uma bolsa, e tente ver o quanto do que você escolheu cabe nela. A limitação de espaço vai te fazer repensar suas opções e enxergar que muito do que estava separado é supérfluo. Por outro lado, não force a barra, jogue a toalha e escolha uma mala maior se notar que a menor pode explodir com a superlotação.

…….

7 – Conseguir usar o máximo de roupas possível no avião é uma boa!

homens-roupas-aviao-madmen

Se o tempo não está muito quente e dá a oportunidade de sobrepor algumas peças, aproveite! O que você está usando no corpo durante o voo pode compor looks nos últimos dias de viagem sem ter que necessariamente carregar esses itens na mala. Usar nesse processo aquele seu jeans coringa também é uma grande sacada, é uma calça a menos para colocar na bagagem!

…….

8 – Aproveite todos os espaços

sapatos-masculinos-meias-bagagem

A parte interna dos sapatos é um ótimo local para colocar meias e gravatas, poupando espaço na mala. Também é uma ideia inteligente escolher roupas que ocupam pouco espaço, mas podem te proteger como uma jaqueta de lã que não é tão volumosa quanto uma parca de nylon forrada de plumas, por exemplo.

…….

9 – Acessórios ajudam muito e ocupam pouco

acessorios-masculinos-bagagem

Lenços, gravatas, cachecóis, cintos, relógios e pulseiras cabem em qualquer canto, geralmente não pesam muito, e ajudam a definir e dar estilo ao look.

…….

Como você pôde ver, a montagem da mala de viagem depende de muito bom senso e paciência para não carregar peso a toa e otimizar ao máximo o aproveitamento das roupas. Muitas vezes aquela mala pesada pode virar uma bagagem de mão se você for inteligente o bastante para se livrar dos excessos e inutilidades.

Leia também:

Destaques, Estilo, Moda Masculina

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Como Viajar Com Pouca Bagagem e Garantir Boas Combinações”

Deixe um comentário