Como Saber Se Você Está Aproveitando Suas Roupas Corretamente

15/09/2014 Sem comentários por

cabides_roupas_armario

Todo mundo tem em seu guarda roupas algumas peças que quando foram adquiridas prometiam ser companheiras em diversos looks, mas que no final das contas mostraram-se um mau investimento, pois não tiveram metade do uso esperado. Três motivos principais levam a este resultado: um deles é a falta de itens que combinem com o que foi comprado, outro é a falta de oportunidade e o terceiro a constatação de que a roupa não era tão fácil assim de ser combinada.

Mas existe um problema maior: como identificar as peças que estão sem uso, ou ainda, como saber se é a hora certa de se desfazer delas?

Uma técnica simples para controle do que você usa ou não consiste em 3 passos:

1 – Separar as roupas da estação no armário
Selecione as roupas da estação e deixe-as separadas das que você usa mais comumente no restante do ano, coloque um cabide vazio entre as peças para saber onde está a divisão.

2 – Usar o gancho do cabide como marca
Coloque todas as roupas em cabides com o gancho virado para dentro, quando usar uma delas, coloque no final da fila e vire o cabide para fora.

3 – Observar quais roupas foram usadas
No final da estação verifique quais as peças estão com gancho para dentro, isso significa que você não usou nenhuma delas em 3 meses, portanto pode ser a hora de repensar o destino delas.

…….

Dicas adicionais

– Esta técnica também pode ser usada em intervalos de tempo mais longos, como 6 meses ou até 1 ano, neste caso você não precisa separar as peças, apenas marque o dia em que começou o controle e faça o tira-teima depois do período estipulado.

– Não leve em consideração trajes que você não usa constantemente, mas se fazem necessários, como ternos que só veem a luz do dia  em casamentos ou datas muito especiais.

– Utilize esse método também para se forçar a usar combinações mais diversificadas, tentando não repetir um item cujo gancho está virado para fora, ou seja, já usado.

– Avalie o que ficou no guarda roupas e repense seu modo de vestir, muitas vezes o problema está na maneira como você escolhe o que usa ou o tipo de combinação repetitiva que te joga na zona de conforto e impede de aproveitar todo seu repertório. Lembre-se nem sempre a culpa é dos itens que estão nos cabides.

Leia também:

Destaques, Estilo, Moda Masculina

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Como Saber Se Você Está Aproveitando Suas Roupas Corretamente”

Deixe um comentário