Em 1974 o escritor Len Wein e o desenhista John Romita, inspirados pela agressividade do wolverine, um mamifero pequeno e muito feroz, similar a um urso com cauda, habitante de áreas frias da Sibéria, Canadá, Alaska e Escandinávia, batizaram um certo personagem de quadrinhos. Pouco depois seu temperamento esquentado e suas garras de adamantium o tornaram um dos mais adorados do universo Marvel.
Muito antes disso, em 1883, uma empresa de Rockford, Michigan, iniciou sua produção de calçados para operários e também adotou o nome Wolverine, participando, nos anos seguintes, da construção de edifícios e estradas de ferro, fazendo um pouco da história da América e protegendo os pés dos trabalhadores com produtos confortáveis e resistentes.
Com o passar do tempo a Wolverine deixou de criar botas e calçados apenas para trabalhadores e levou sua qualidade e tecnologia para pés mais fashionistas, atendendo a tendência forte de corturnos e workboots que surgiu nos últimos anos, como nesta coleção 1.000 Mile (foto em destaque e acima) que é baseada nas criações originais da marca e serve também de homenagem a G. A. Krause, seu fundador.
A Wolverine também lançou a Gentleman Collection (acima) para os novos cavalheiros do momento – os trabalhadores. Com estilo mais refinado, é destinada aos homens que podem sair de um ambiente industrial para um almoço de negócios ou uma reunião com clientes, por exemplo.
A Garrison Collection (acima) refina o visual das clássicas botas militares (ou coturnos), aplicando o acabamento e materiais de que marca não abre mão.
Para finalizar temos a Gentry Collection que traz elementos típicos das botas desenvolvidas para serem usadas no campo, adicionando lona e fazendo a transição entre quem curte a natureza e o “aventureiro diário”.
Infelizmente não encontrei nenhuma referência de revendedores da marca no Brasil, mas é possível comprar pela loja virtual e despachar para cá usando empresas especializadas, ou enviando para algum parente que more nos EUA. De qualquer maneira, conhecer os produtos da Wolverine é uma boa maneira de conhecer calçados de qualidade e estilo.
Mais informações e fotos: www.wolverine.com – www.wolverine.com/US/en/1000Mile
são muito bonitas , mas é muito dificil usar botas e tenis de cano alto … comprei um tenis cano alto vans mas parece que só fica bom de short , desisti de usa-lo ¬¬
Rafael,
este tipo de calçado fica bem com calça skinny, dependendo da altura do cano a calça fica bem com a barra por dentro do tênis ou por fora dobrada, mas isso depende muito de seu estilo, caso não goste, use com jeans “regular fit”que tem a perna reta e cobre parte do cano.
Abs.
pois é, uso (as vezes) ele com calça “fit” mesmo, com a calça cobrindo o cano do tenis, … não gosto!, acho que perde toda a proposta do tenis (sem conta que gosto qnd aparece a “lingua” do calçado rss) mas é um modo de usa-lo já que não aprecio muito calças skinny … no mais tenho quase certeza que vou tentar passar esse tenis pra ferente 😀
Pessoal , eeu presiso sabeer oonde tem uma loja que eu possa comprar um sapato da wolverine POR FAVOR EU MORO NO RIO GRANDE DO SIL E PRESISO SABER URGEENTE 😉
João Pedro,
não encontrará nenhuma no Brasil. Poderá comprar em lojas americanas, com catão internacional e vai pagar muito caro, principalmente quando somarem os impostos.
abs.