Barbear Perfeito: 3 Passos Garantem um Trabalho Bem Feito

0

Barbear Perfeito: 3 Passos Garantem um Trabalho Bem Feito

Pode parecer que o ato de barbear se resume apenas a preparar o rosto, passar a lâmina e pronto, mas a verdade é que o processo envolve 3 passos que vão facilitar seu trabalho e garantir um resultado perfeito.

Barbear Perfeito: 3 Passos Garantem um Trabalho Bem Feito

Passo 1 – Pré-barbear

Objetivo: preparar toda área a ser barbeada, tornando-a mais adequada a passagem do aparelho de barbear, não importando o tipo usado.

O que fazer?

O ideal é deixar a pele macia, evitando irritações, e amolecer os pelos para facilitar o corte, mas como nem todo mundo tem paciência de aquecer uma toalhinha para esse fim, como em algumas barbearias tradicionais, existem alternativas:

a) A primeira é deixar para se barbear sempre depois do banho quente, quando os poros estão abertos e os fios amolecidos;

b) A segunda é usar um óleo ou loção pré-barbear, esse produto tem a função de deixar a pele e os fios adequados para a passagem da lâmina, evitando esforço repetitivo e irritações. A aplicação é simples: basta passar no rosto uma pequena quantidade do óleo antes do creme de barbear. A maioria dos produtos não deve ser enxaguado, pois pode ser mesclado ao creme ou espuma para facilitar o corte.

Só para ficar claro, você pode usar os métodos A e B juntos, sem nenhum problema.

Obs: há quem pule essa etapa, mas isso não é aconselhável se você tem pele sensível e/ou barba grossa.

Dica de produto:

A Natura tem um produto muito bom que já testado, você pode ver nosso review e link para compras aqui.

…….

Passo 2 – Barbear

Objetivo: criar uma camada de produto de barba no rosto que faça a lâmina deslizar com facilidade e cortar os pelos com maior eficiência.

O que fazer?

Basicamente temos três opções conhecidas para essa fase: a espuma de barbear, o gel de barbear e o creme de barbear que tem a textura mais próxima a de uma pomada. Já testei os 3 tipos e posso garantir que a diferença no resultado é mínima, o importante, na verdade, é usar produtos de qualidade. A aplicação também é similar, então não dá para dizer que há algo mais fácil ou que tome menos tempo.

Dica de produto:

Neste post você encontra dicas de produtos aprovados e links para compra.

…….

Passo 3 – Cuidados pós-barba

Objetivo: prevenir vermelhidão da pele e fios encravados.

O que fazer?

Por mais caprichoso e preciso que você seja, é sempre bom prevenir! Depois de passar a lâmina é sensato aplicar um creme ou loção para deixar a pele suave e livre de irritações, além de prevenir que algum pelo fique encravado. Existem óleos e cremes pós-barba para esse serviço

Dica de produto:

Neste post você encontra dicas de produtos aprovados e links para compra.

…….

Mais produtos para grooming:

Quais São Tipos de Produtos Para Cuidar da Barba?

Deixe uma resposta