12 Motivos Para Usar Tricô Masculino Nos Seus Looks

1

O tricô masculino é uma peça simples, ainda assim pouco usada no Brasil atual, principalmente depois da onda do moletom que varreu o país nos anos 90, deixando os itens de lã em segundo plano desde então.

O suéter de tricô merece mais atenção do brasileiro interessado em moda e preocupado em ter um estilo invejável e marcante. Neste post reúno alguns motivos para incorporar essa peça a suas combinações diárias:

12 Motivos Para Usar Tricô Masculino Nos Seus Looks

1 – Tricô masculino é quente e confortável

A declaração mais óbvia, mas não poderia faltar. Os suéteres de tricô são uma das mais práticas e eficientes proteções contra o frio. Os mais leves podem ficar sobre um paletó, os mais pesados se sustentam sozinhos.

…….

2 – Tricô sobrepondo camisa ajuda a destacar o rosto

O tricô masculino gola V alonga o pescoço e melhora a silhueta, como se não bastasse isso, quando sobrepõe uma camisa ele ajuda a destacar o rosto graças ao colarinho que fica exposto. Se a cor da camisa for contrastante, melhor ainda!

…….

3  – Funciona no look basicão

Se você é o cara do look básico, com um jeans e camiseta simples, por exemplo, blusa de tricô é perfeita para você, dá para usá-la com praticamente tudo o que você tem. O tricô canelado de mescla cinza, como o da foto, é o maior coringa!

…….

4 – Tricô masculino para inserir cor no look

Para os não tão básicos assim, o suéter é uma boa oportunidade de inserir uma cor forte e cheia de personalidade no seu visual. Os tricôs masculinos com desenhos e padrões também se encaixam nesse contexto, embora sejam mais ousados.

…….

5 – Perfeito no look monocromático

Muitos homens adoram o all black, entre outros looks monocromáticos, e o suéter de tricô entra com perfeição aqui também. Mas lembre-se: se a ideia é alongar o corpo, procure uma peça com caimento ajustado (sem apertar), muito tecido sobrando pode deixar o resultado aquém do desejado.

…….

6 – Tricô masculino sobreposto

Uma das maneiras que mais gosto de usar meus tricôs é sobreposto com uma jaqueta ou casaco, mas acho ainda mais bacana quando existe a possibilidade de dar visibilidade a mais uma peça, como uma camisa listrada ou xadrez, as vezes até mesmo uma camiseta funciona positivamente. O look em camadas é um dos grandes trunfos do inverno.

…….

7 – A textura valoriza o visual

A trama do tricô adiciona muito ao visual masculino, principalmente se você está usando roupas sem muita informação, que não vão ficar brigando o padrão com a malha. Deixe que o tricô masculino seja o centro das atenções, jogando a atenção para a parte de cima do look.

…….

8 – Listras estilosas estão em alta

Este ano os tricôs com listras estão em alta e bem mais fáceis de encontrar do que em outros anos. O look ganha bastante com elas, mas muita gente pode ficar com um pé atrás de usá-las, principalmente os gordinhos. Bem, realmente elas podem fazer ganhar um pouco de volume, mas nesse caso o truque é procurar uma peça escura que tenha listras claras na altura do tórax, assim os ombros parecem mais largos e a cintura mais delgada. ; )

…….

9 – Alto-relevo tem muito charme

Outro ponto a favor dos tricôs masculinos está nos belos padrões de alto-relevo criados com sua trama. Dos mais discretos aos tipo “corda náutica”, todos adicionam estilo ao look, mesmo sendo clássicos que estão por aí há mais de um século.

…….

10 – Foge ao padrão moletom

A popularidade do moletom no Brasil tem o lado bom de transformar uma roupa simples e prática em algo aceito em muitos ambientes, por outro lado fez o brasileiro ficar preguiçoso com seu estilo. O tricô faz o mesmo papel do moletom com muito mais charme e personalidade, ou seja, nada melhor para fugir da mesmice.

…….

11 – Dá para misturar com alfaiataria

Embora seja uma peça casual, é bem fácil misturar a malha tricô com outras roupas, até mesmo itens mais formais  – e, sim, você acertou se pensou na badalada calça de alfaiataria.

…….

12 – Para frio ameno ou geada

Mais um ponto a favor do tricô masculino é as várias opções da peça que podem ser usadas nos dias de frio ameno – como é o caso dos tricôs com “ponto meia”, aqueles bem finos – assim como podem ser apropriados para dias de temperaturas extremamente baixas, basta escolher um tricô de fio espesso.

…….

Galeria de inspirações

Se você ainda não se convenceu veja estes looks que eu selecionei:

Nota final:

Antes de comprar um moeltom, dê uma olhada nas opções em suéteres de tricô, muitas vezes os preços são bem similares, valendo a pena investir em uma peça que vai injetar um pouco de novidade no seu visual. ; )

…….

Mais sobre tricôs masculinos:

A História do Suéter de Tricô Masculino

Malhas Masculinas: A Versatilidade do Cable Knit Sweater

Tricôs Masculinos: O Clássico Suéter Aran

1 COMENTÁRIO

  1. Foi através deste canal que eu quebrei o preconceito de que “trico é roupa de velho”. hoje tenho vários e nunca mais coloquei uma blusa de moletom (não que seja contra, mas o trico deixa o visual mais sofisticado e sem perder o conforto).

    Wilson Souza SP

Deixe uma resposta