Os Cortes de Cabelo Que São Tendência Para 2013

22/02/2013 Sem comentários por

cortes_cabelo_comb_over

As passarelas internacionais mostram, desde os desfiles do final do ano passado, incluindo a semana de moda masculina de Milão que aconteceu em janeiro agora, os cortes de cabelo que são tendência para este ano.

O comb over (acima), tão usado no passado por homens de meia idade que queriam esconder a careca iminente, penteando o cabelo remanescente sobre o espaço vazio, é agora tendência e pode ser usado apenas com cera para texturizar ou gel mesmo, que deixará os fios impecáveis. Mas o ideal é que quem vá adotá-lo tenha cabelos suficientes para nenhuma parte da cabeça ficar aparecendo!

cortes_cabelo_masculinos_franja

As franjas estão com tudo, sejam curtas, médias ou longas, se você não trabalha em um ambiente extremamente formal e gosta deste estilo mais casual, estas são boas opções de cabelo. Podem ser usadas com o restante da cabeça bem curta, deixando os fios mais compridos apenas na frente ou até deixando crescer as laterais, mas aí o bacana é usar o cabelo bem bagunçado mesmo, em um estilo mais esportivo, como na foto abaixo.

cortes_cabelo_masculinos_franja_2

cortes_cabelo_masculinos_longos

Já os fãs do bom e velho rock’n’roll podem deixar as madeixas crescerem tranquilamente. Com a volta do gótico e a consagração na moda do estilo rocker, os cabelos compridos estão liberados. Mas aí, o cuidado tem que ser praticamente o mesmo que as mulheres têm com os seus, com o uso de bons shampoos, hidratações constantes e visitas ao salão de 3 em 3 meses ou 4 em 4 meses para aparar as pontas. Afinal, cabelos bonitos e bem cuidados também devem ser uma preocupação dos homens.

cortes_cabelo_masculinos

Por fim, seja qual for a tendência, os clássicos “reco” com a cabeça raspada por máquina 2 e o topete, que remete aos rebeldes anos 50, são sempre uma boa pedida para aqueles que não querem ousar ou se preocupar com modismos. Enquanto um é prático e não requer nenhum tipo de cuidado no dia a dia, o topete já é mais trabalhoso e pede do dono um pouco mais de dedicação na hora de sair de casa. Peça ao seu cabeleireiro ou barbeiro dicas e truques, bem como sugestões de produtos para estilizar de acordo com seu tipo de fio.

Leia também:

Destaques, Grooming

Sobre o autor

Editora de moda e beleza masculina, procura novos produtos, novas marcas e traz dicas de estilo para o homem moderno.
No Responses to “Os Cortes de Cabelo Que São Tendência Para 2013”

Deixe um comentário