O Look Certo: De Azul e Branco no Reveillon

28/12/2012 Sem comentários por

look_certo_reveillon_azul_branco

Provavelmente você já calculava que o último “Look Certo” do ano seria uma sugestão para o Reveillon, mas em vez de falarmos sobre o tradicional look total white preferimos dar destaque a um mix de peças leves com cores suaves, ideal para enfrentar a maratona de comida, bebida e comemoração, sem ser incomodado pelo calor que está fazendo.

Por que funciona?

Até quem torce o nariz para a calça candy color não tem como negar que este visual está irrepreensível, com os tons de azul funcionando muito bem, passando um estado de espírito bem positivo que é o que todo mundo quer nesta época: entrar o novo ano com o pé direito e de alto astral. A camisa xadrez deixa a combinação interessante, a henley que está por baixo traz o charme da gola com o detalhe dos botões, o calçado, um dockside, é de tom neutro e tem esse estilo náutico que cai bem no verão, o mesmo acontece com o cinto em lona que contém as cores do restante das peças, amarrando tudo.

Experimente…

Trocar a calça por uma bermuda exatamente na mesma cor, isso pode garantir um frescor a mais nesses dias tão quentes. Se você não é fã de docksides, um tênis baixo em lona ou um brogue na mesma cor vão manter o estilo do combo. O padrão xadrez também pode dar lugar a uma estampa paisley em azul marinho, caso você tenha um gosto eclético.

Não seria a mesma coisa se…

Trocasse a calça em sarja por um jeans, o resultado não seria ruim, mas perderia todo este ar de verão que o look tem de sobra. Uma camisa toda branca pode até passar pela sua cabeça, mas deixaria o resultado um pouco monótono.

Resumindo:

  • No Reveillon o branco não é obrigatório, experimente cores claras e alegres;
  • Padrões como o xadrez e o paisley tiram a monotonia;
  • A henley é cheia de estilo e segura o visual se você resolver deixar a camisa de lado;
  • Calçados leves, em tons neutros claros ficam perfeitos neste caso;
  • O cinto em lona deixa o look coeso e mostra capricho na hora de escolher as peças;
  • Uma bermuda pode substituir a calça tranquilamente desde que seja na mesma cor e material;
  • O jeans aqui pesaria demais, sarja é a melhor escolha;

Leia também:

Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: De Azul e Branco no Reveillon”

Deixe um comentário