O Look Certo: Cores Suaves e Peças Leves Para a Estação

07/11/2014 Sem comentários por

loo_certo_cores_suaves_pecas_levesEsta combinação parece ter sido feita de maneira displicente, mas na verdade tudo foi pensado para manter harmonia no traje, desde suas cores, até suas peças leves em algodão e o tênis branco de lona, tudo pensado para um look de passeio agradável e confortável.

Por que funciona?

O vermelho é o cor chave aqui, sua combinação com o azul da camisa e o tom esverdeado da calça não foi por acaso, essas duas cores são complementares decompostas em relação ao vermelho. Para entender isso melhor pegue um circulo cromático, marque o vermelho e depois observe as duas cores que estão ao lado do verde, sua cor complementar. Usar este tipo de composição é um pouco mais complicado para nós mortais e requer uma rápida consulta ao “Disco de Newton” para saber se está tudo certo mesmo.

Falar sobre o estilo das peças é chover no molhado: roupas casuais, no top temos algodão leve, abaixo da cintura um jeans com elastano, que não fica tão volumoso e é mais maleável, além do tênis branco sem meia combinado com as barras dobradas para garantir o frescor do combo.

Experimente…

Uma calça de sarja, linho ou algodão no mesmo tom, vai funcionar tão bem quanto. A camisa também pode ser manga curta, principalmente nos dias em que os termômetros batem lá em cima, aliás uma bermuda na mesma cor pode servir como substituta.

Não seria a mesma coisa se…

O tênis fosse de couro escuro ou algo mais parecido com um sapato, esse look não dá muito espaço para calçados pesados.

Resumindo:

  • Entender o círculo cromático pode te dar munição para criar combinações mais originais;
  • Algodão e jeans com elastano deixam confortável e casual;
  • Nada como um tênis básico de lona para aqueles momentos “relax”;
  • Experimente outros tecidos se a temperatura subir, encurtar as peças também vale neste caso.

Dicas adicionais

Para os altões – combinação perfeita para acabar com aquela sensação e excesso de altura;

Para os baixinhos – Fechar a camisa pode ajudar a alongar a silhueta, mas trocar a camisa por uma listrada seria melhor ainda.

Para os gordinhos – Listra verticais são melhores que o xadrez e cuidado com calças muito justas, prefira um modelo reto.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Cores Suaves e Peças Leves Para a Estação”

Deixe um comentário