Estilo Masculino no Mundo: Sydney

3

sydney_estilo_masculino_ft08Sydney é a cidade mais populosa da Austrália, com mais de 4 milhões de habitantes, destes, 1,5 milhão nasceram no exterior, características que divide com São Paulo, ambas são as maiores cidades de seus respectivos países e as que mais receberam imigrantes, além disso sua posição no globo terrestre propiciou um clima temperado um pouco semelhante ao sul e sudeste do Brasil, talvez estas semelhanças expliquem o motivo de muitas grifes da terra dos cangurus estarem mirando o mercado de moda nacional.

sydney_estilo_masculino_ft02

Porém quanto falamos em estilo uma coisa curiosa se nota do australiano: ele é 8 ou 80, quando se veste formalmente para trabalho leva o dress code a sério, mas fora de ambientes “sérios” ele é descontraído e adora roupas confortáveis e descoladas.

Veja algumas características do estilo australiano encontradas nas imagens pesquisadas:

sydney_estilo_masculino_ft26
Os australianos adoram mochilas, elas estão presentes na maioria das fotos, mas não é qualquer mochila, ela tem que acrescentar estilo ao look.
sydney_estilo_masculino_ft07
Os ternos bem cortados são quase obrigatórios, além disso é comum ver o padrão window pane (a direita) e muito raro encontrar padrões de xadrez mais pesados como o príncipe de Gales, tão amado pelos ingleses.
sydney_estilo_masculino_ft13
Quando optam por roupas casuais eles não abrem mão do conforto dos tecidos leves e naturais.
sydney_estilo_masculino_ft25
Mesmo quem vem de fora parece que abraça o estilo australiano que preza os acessórios que dão personalidade aos looks. Os óculos são sempre estilosos e bem escolhidos.
sydney_estilo_masculino_ft22
Os barbões também fazem sucesso por lá. Alguns são realmente selvagens!
sydney_estilo_masculino_ft16
Uma peça muito vista por lá é essa calça com o elástico na barra, tanto que a australiana Cotton On que abriu aqui em São Paulo tem diversas opções, mas o brasileiro parece não ter se animado com o modelo.
sydney_estilo_masculino_ft03
Parece que mesmo quando o traje é sisudo o australiano consegue inserir algum detalhe para diferenciá-lo, comoeste sapato bicolor, por exemplo.

Veja abaixo uma galeria com mais fotos de do street style de Sydney:

Fique por dentro do estilo em outras cidades:

Copenhage

Paris

Milão

Nova York

Londres

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Ricardo,

    Eu morei lá por 6 meses e uma coisa que não pude deixar de notar foram os sapatos com bicos alongados e finos. Sempre utilizam esse tipo de calçado.

    Abraços

  2. Tenho percebido uma sutil invasão do estilo Australiano em Fortaleza. Lógico, em locais bem pontuais da cidade, mas existe. O homem australiano é bem mais resolvido consigo e acaba por ousar no visual sem se preocupar com feedbacks machistas, coisa que o Fortalezense ainda está aprendendo. Camisas mais longas, um estilo casual bem mais despojado, uso de chapéus (e não bonés), sapatos casuais com mais cor, e por aí vai.

Deixe uma resposta