Malhas Masculinas: A Versatilidade do Cable Knit Sweater

08/05/2013 Sem comentários por

tricot_masculino_cable_knit_sweater_ft01

Apesar desse nome pomposo em inglês (desculpe, não encontrei um equivalente em nosso idioma) os suéteres com padrão cable knit (cabo de malha, ao pé da letra) estão entre as peças mais manjadas do vestuário masculino, mas nem por isso são desprezadas. Graças a sua versatilidade que vai dos looks mais despojados a composições arrumadinhas típicas dos escritórios, os tricôs deste tipo são opções ideais para enfrentar o inverno que se aproxima ou, em versões de malha mais fina, para a meia estação.

tricot_masculino_cable_knit_sweater_ft15

O cable knit ficou conhecido por ser usado pelos marinheiros ingleses, depois tornou-se tão popular a ponto de entrar para o mundo da moda e não sair mais. Entra ano, sai ano e o máximo de mudança que vemos e o tamanho do desenho de corda aumentar ou diminuir.

tricot_masculino_cable_knit_sweater_ft05

A gola careca é a mais comum e tradicional neste tipo de malha, mas com o tempo a gola V e até modelos com botões, abas e lapelas foram sendo incorporados.  Alguns funcionam melhor por cima de camisetas, geralmente os mais fechados, outros fazem par ideal com camisas por serem abertos e valorizarem o colarinho que pode vir até acompanhado de uma bela gravata para arrematar.

tricot_masculino_cable_knit_sweater_ft07

Por outro lado, o cable knit fica extremamente elegante por baixo de um paletó, casaco ou jaqueta, entretanto vale aqui o bom senso de não usá-lo com outras peças com muitos detalhes, padrões e estampas, pois este tipo de malha por sí só já possui muita informação visual e isso pode carregar o look.

Veja mais modelos e exemplos de uso na galeria de fotos abaixo:

Leia também:

Destaques, Estilo, Moda Masculina

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Malhas Masculinas: A Versatilidade do Cable Knit Sweater”

Deixe um comentário