5 Idéias De Looks Que Talvez Você Ainda Não Tenha Experimentado

17/10/2012 Sem comentários por

Calma, não ficamos malucos, essa imagem é só para chamar sua atenção!
Agora leia o texto com calma…

Por mais que a gente ache que já inventaram de tudo na moda masculina, sempre aparece alguém com um look diferente, uma combinação que subverte o que imaginávamos ser um imutável cânone de estilo e, apesar de muitos torcerem o nariz a princípio, com o tempo ou costume a coisa pega, as vezes de um jeito bacana, como os jeans skinny, ou de uma maneira insuportável como o famigerado lenço palestino que empesteou as ruas. Abaixo mostramos algumas imagens de combos difíceis de encontrar por aí, mas nem por isso impossíveis de se usar. Vamos ver se algum te convence:

1 – Jaqueta de Couro + Jaqueta Jeans

Imagem do lookbook da Pepe Jeans

De repente a jaqueta jeans virou uma quase-camisa e, apesar de ser uma peça pesada, geralmente por cima de todas as outras roupas, há quem ainda vista por cima blazers, como mostrado neste outro post. Agora a jogada é um casaco de couro por cima da tradicional trucker jacket. No fim das contas o visual pesado começa a aparecer em lookbooks e editoriais, mas como nada se cria, olha só quem já adotava esse visual em 1999…

Vai discutir moda com o Wolverine? Boa sorte!

…….

2 – Camisa de Flanela + Camisa Jeans ou Cambraia

Repare como o tom do jeans e do xadrez funcionam bem.

A sobreposições que pareciam esgotadas renovam-se quando ninguém espera! Falamos de jaqueta com jaqueta, mas por que não criar camadas com camisas? Muita gente tenta, mas nem sempre com sucesso, entretanto acredito que a formula está em unir o jeans com a flanela, como o exemplo da foto. As cores e texturas dos tecidos também ajuda muito, então capriche na escolha!

…….

3 – Pólo + Camisa e Gravata

Será que agora minha birra com pólo passa?

Social? Casual? Não sei, mas a verdade é que encontrei um porção de fotos com este look, inclusive uma versão, que você vê abaixo, mais despojada, sem gravata usada por ninguém menos do que estilista Micheal Bastian. Não sou muito fã de pólos, mas até que a idéia parece bacana!

Michael Bastian mostrando como se faz uma sobreposição decente.

…….

4 – Alinhado + Um Toque de Camuflado

Repare como todas as cores do look funcionam bem com os tons do camuflado!

Aos poucos o camuflado está voltando às passarelas, mas o que vemos são calças, bermudas, camisas e até ternos inteiros na estampa. Na foto vemos um exemplo bem mais sucinto e charmoso, com apenas um pequeno toque de camuflado, acabando por dar mais estilo a combinação. Outras opções são coletes, lenços e até óculos com aro nessa estampa.

…….

5 – Social + Candy Colors

Bom resultado usando a maior tendência do verão 2013.

Esse assunto é tratado por alguns como tabu, há quem não suporte a idéia de roupas com cor de doce, mas temos que convir que a escolha da foto não é das piores, dando um ar extremamente jovial ao look, que acaba pendendo mais para o casual sem perder a linha. Quem arriscaria?

Opinião do autor

Sei que as idéias aqui apresentadas não são completamente novas, ainda assim, no Brasil pouco se vê deste tipo de combinação e talvez isso ocorra justamente por estarmos distantes dos grandes berços da moda mundial, ficando restritos aos devaneios de nossa indústria e de nossos criadores que preferem investir em estampas de coqueiro e rendas, quando o que realmente nos interessa é um terno bem cortado que não custe nosso salário inteiro. É pedir muito?

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “5 Idéias De Looks Que Talvez Você Ainda Não Tenha Experimentado”

Deixe um comentário