Dica: Qual Sapato Usar Com Costume ou Terno Marinho

5

casamento_sapato_preto_terno_marinho

Se você leu este post sobre a combinação correta de sapatos, meias e ternos já sabe que o costume marinho pode ser usado tanto com o calçado de couro preto como o marrom, logo, um traje formal para um casamento pode contar com as duas opções, certo? Hum… na verdade não é bem assim!

casamento_terno_marinho_sapato_marrom2

O sapato marrom, apesar de correto se usado com o costume marinho, é considerado um tanto informal, portanto ele deve acompanhar este traje preferencialmente em ocasiões cujo o dress code não seja tão exigente, como no trabalho ou em um evento não muito sisudo.

casamento_sapato_preto_terno_marinho2

O sapato preto é o eleito para cerimônias especiais e chics, cujo dress code é super exigente, e sim, nós estamos falando de grande parte dos casamentos que você será convidado durante sua vida. Você nunca verá uma pessoa trajando um smoking com um oxford marrom, por exemplo.

casamento_terno_marinho_sapato_marrom

Mas não se pode usar o sapato marrom em um casamento?

Se o dress code não for tão exigente, deixando os convidados mais a vontade, você pode optar pelo marrom. Casamentos diurnos são um caso em que eu acho esta cor de calçado completamente aceitável, assim como em eventos ao ar livre.

5 COMENTÁRIOS

    • Regis,
      o cinza eu considero no meio do caminho para o casual, mas se for uma cor escura dá para usar com terno em ambientes que não exijam o traje black-tie ou black-tie opcional. Os sapatos bicolores como os “spectator shoes” são bonitos, mas muito retrô, é difícil pensar em algum lugar para usá-los e, ainda assim, precisa de muito estilo e confiança, pois chamam atençõa demais.
      Abs.

Deixe uma resposta