O Look Certo: Visual Rocker em Camadas

09/08/2014 1 comentário por

look_certo_camadas_inspiracao_rocker

É quase impossível adicionar uma jaqueta Perfecto de couro a um look sem deixá-lo com um toque rocker, mas ela não precisa vir acompanhada obrigatoriamente de uma camiseta de banda, calça skinny e coturno, outros itens tão bacanas quanto podem reforçar o caráter roqueiro do visual de uma maneira mais original.

Por que funciona?

A combinação em camadas usa peças “pesadas”como a jaqueta e a camisa xadrez, mas insere um pouco de cor em uma camada básica composta pela calça chino burgundy e a camisa henley azul claro. O resultado é tão equilibrado que nenhuma peça parece se sobressair completamente.

É importante notar também que não se trata só das roupas que você usa, mas também de como as usa. O autor do look optou por um caimento mais confortável, com a camisa para fora da calça, vários botões abertos, mangas dobradas, isso influenciou muito o resultado final e adicionou mais estilo ao combo.

O calçado, em um caso como esse, pode ser desde o óbvio coturno até um sapato de couro preto pendendo para o formal, mas um tênis slip on também não está fora de cogitação.

Experimente…

Usar uma calça com o corte slim, vai mudar muito pouco e pode valorizar seu corpo. Se o burgundy não é sua cor favorita, tente um marrom um pouco puxado para o laranja.

Não seria a mesma coisa se…

Excluíssemos a camisa xadrez, ela é responsável por muito do charme deste look por este ar descontraído e jovem.

Resumindo:

  • O look rocker não precisa, necessariamente, vir acompanhado de camiseta de banda e coturno, as vezes só uma peça basta para dar o tom, o restante fica a seu encargo;
  • Camadas alternando roupas pesadas com outras leves e coloridas geralmente fica interessante e equilibrado;
  • Pequenos detalhes, como a maneira de dobrar as mangas ou o número de botões abertos servem para impor estilo ao look e deixá-lo mais descolado;
  • Pensou em um coturno? Pense um pouco mais, tanto tênis, quanto sapatos de couro vão bem neste caso. Faça um teste;
  • Prefere uma calça com caimento mais justo? É só trocar, o resultado é quase o mesmo;
  • Apesar da bela jaqueta de couro, é a camisa e o jeito como foi usada que dá o tom desta combinação.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

One Response to “O Look Certo: Visual Rocker em Camadas”

  1. Eduardo says:

    Ricardo, quero lhe agradecer pelas dicas do site, eu as sigo sempre.
    Grande abraço!

Deixe um comentário