10 Tendências do Inverno 2017 na Moda Masculina

05/03/2017 1 comentário por

7 Tendências do Inverno 2017 na Moda Masculina

Quando falamos em tendências que fique claro o real significado: trata-se do que as lojas vão oferecer e você compra se quiser. Ninguém deve se sentir excluído ou infeliz se o que está em alta para o inverno 2017 não bate com suas expectativas ou com seu gosto pessoal, até porque o comércio não é bobo e sempre oferece outras alternativas e coleções básicas para atender quem não adere ao hype.

7 Tendências do Inverno 2017 na Moda Masculina

Enquanto alguns sites e revistas basearam seus palpites nas passarelas, eu prefiro ficar com o que anda aparecendo nas campanhas e nos previews das lojas velhas conhecidas e mais próximas da realidade, veja abaixo:

Tendências do Inverno 2017 na Moda Masculina

1 – Cores para o inverno

Jaqueta de sarja Mango

Jaqueta de sarja Mango

A palheta está bem simples e séria, muitas grifes estão investindo no cinza combinado com marinho (de novo) além dos tons encontrados em roupas militares (de novo) com algumas aparições pontuais de vinho. A maior novidade fica por conta da cartela de marrons que vai servir para dar algum contraste com as restantes, mas isso também não é novidade, talvez o destaque seja a migração dessas cores – antes comuns em calças e bermudas – para a parte de cima do look em camisas, malhas, camisetas e jaquetas.

…….

2  -Sobreposição

Depois das combinações simples de casacos com uma malha básica ou camiseta de mangas longas, voltamos às sobreposições, com jaquetas sobre camisas sobre camisetas, o que muda é que essas últimas agora contam com o reforço dos modelos longline, influenciando a composição, pois aparecem mesmo com duas peças por cima, dando maior peso a t-shirt no combo. Outra mudança é que somam-se ao guarda roupas masculino as peças com influência esportiva, dando novas possibilidades a sobreposição e estilo.

…….

3 – Listras

Malha listrada Renner

Malha listrada Renner

Continuam de vento em popa, mas parece que veremos serem exploradas novas cores e larguras, mas não se engane nem jogue fora suas camisetas e malhas, o listrado tradicional ainda preenche as araras.

…….

4 – Jeans rasgados

Estão sempre aí, só muda o tamanho e a localização do efeito de um ano para o outro. Desta vez as fotos das coleções mais recentes mostram uma predileção pelo ripped knees, ou seja, a calça com rasgos na altura dos joelhos, mas não aquele corte que parece feito com navalha – que pegou lá fora e aqui não fez uma boa campanha – os rasgos são puídos e fazem jus ao termo “destroyed”.

…….

5 – Militarismo, de novo

Parece que os estilistas não andam muito criativos no que diz respeito a temas, então estão tentando se esforçar para conseguir variações dentro de um mesmo assunto. Se você ainda não comprou sua parka ou sua jaqueta militar talvez esse seja o momento.

…….

6 – Bomber jacket

Muitas grifes trouxeram uma versão bem leve da jaqueta bomber e tentaram emplacá-la no verão. Não chegou a ser um hit, mas a ideia acabou pavimentando o caminho para a peça no outono/inverno 2017. As variações contam com materiais que vão da sarja ao couro e uma cartela de cores bem variada.

…….

7 – Xadrez grande

Camisa xadrez Pernambucanas

Camisa xadrez Pernambucanas

O xadrez (tartan ou madras) grande fez muito sucesso entre 2010 e 2012, depois abriu espaço para o vichy e outras versões menores e mais discretas, com exceção do tipo lenhador que sempre esteve por aí. Como na moda tudo acaba voltando mais cedo ou mais tarde, os padrões maiores parecem estar ensaiando um retorno, pois sua presença já é notada em muitas das grandes redes de fast fashion.

Obs: quem guardou as camisas de uns 5 anos atrás se deu bem! 😉

…….

8 – Jeans claro com jeans claro

Look double jeans Pernambucanas

Look double jeans Pernambucanas

A jaqueta e o calça, ambas em jeans claro, raramente se encontram, pois no verão, época mais comum para o uso do light denim, ninguém pensa em colocar algo pesado na parte de cima. Invertendo a lógica dos invernos passado estamos vendo um certo incentivo ao uso de jeans claro multiplicado por dois, valos ver se os homens vão comprar a ideia.

…….

9 – Suede

Jaqueta de suede Ellus

Jaqueta de suede Ellus

É o único destaque quando observamos os materiais das roupas. Trata-se de um tecido feito de poliéster com um acabamento que parece camurça e será encontrado em bombers e truckers jackets, principalmente. É mais barato que couro, mas que não pode se aproximar do fogo de jeito nenhum!

…….

10 – Jaqueta doudoune

Aquela jaqueta que deixa você parecido com o bonequinho da Michelin já foi e voltou umas 3 vezes! Mas realmente é uma peça complicada: aumenta demais a silhueta e as de penas de ganso são extremamente quentes e é raro conseguir usá-las com os termômetros marcando qualquer coisa acima de 10 graus, mas ela tem lá seu apelo estiloso e deve conquistar o gosto de alguns.

…….

Nota do autor:

A partir de março as lojas começam a receber as coleções de outono e inverno, algumas grandes redes já estão com as araras repletas de peças mais quentes e muitas delas já exibem as tendências que foram retratadas aqui. A parte boa é que não tem nada muito extravagante e a maioria do que vai ser vendido é pode ser guardado para outros anos, não teremos muitos itens perecíveis ou que ficarão datados, garantindo um bom investimento, sobretudo se você não é do tipo que compra algo, usa meia dúzia de vezes e joga fora.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

One Response to “10 Tendências do Inverno 2017 na Moda Masculina”

  1. Alexandre says:

    Outro dia entre na Zara e notei muito militarismo na roupas de outuno/inverno. Também tem muitas jaquetas de suede que lembram (um pouco) o couro natural.

Deixe um comentário