Wishlist do Editor: 7 Relógios Masculinos Que Eu Amo

18/07/2016 7 Comentários por

Wishlist do Editor: 7 Relógios Que Eu Amo - Omega

É impossível não admirar a indústria da relojoaria: além de conseguir colocar o máximo de tecnologia simplificada dentro de uma pequena caixa de metal presa a seu pulso, ela consegue se superar a cada ano e lançar peças realmente impressionantes sob o ponto de vista do design. Não podemos também esquecer os relógios que se transformaram em clássicos, tão perfeitos que pouco mudaram nas últimas décadas. Sou entusiasta da relojoaria, desde os modelos mais simples e práticos, até as sofisticadas criações das grifes suíças. Neste post listo 7 relógios de 7 marcas que eu realmente gostaria de ter em minha coleção:

1 – Tag Heuer Monaco Calibre 12 (39mm)

Wishlist do Editor: 7 Relógios Que Eu Amo - Tag Heuer Monaco

O modelo Monaco nasceu em 1969, mas foi em 1971 que se tornou um ícone quando foi usado por Steve McQueen no filme Le Mans. O formato da quadrado da caixa, seu mostrador que lembra um painel de carro de competição, a pulseira de couro, tudo transpira esportividade e atitude nesse relógio.

Preço – não informado.

Mais informações sobre este modelo

Sobre a Tag Heuer

A Tag Heuer, inicialmente Heuer apenas, foi fundada há mais de 150 anos na cidade de St-Imier e logo ficou conhecida por sua habilidade em produzir cronômetros fantasticamente precisos. Nos anos 80 se uniram a Tag, fabricante de itens de alta tecnologia para  Fórmula 1, passando, em 1991, a fazer parte do portfólio do Grupo LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton) posicionando-se finalmente como uma marca de luxo, mas sem deixar de lado a precisão e a tecnologia que a tornou admirada e conhecida.

…….

2 – Omega Speedmaster Moonwatch

Wishlist do Editor: 7 Relógios Que Eu Amo - Omega Speedmaster

Lançado em 1957, com visual arrojado e másculo, o Speedmaster está naquela categoria de relógio que conquista por seu ar robusto, suas linhas tradicionais e seu design bem pensado. Não há look que não fique bem com um acessório assim, seja na verão com pulseira de couro ou todo de aço, a mais tradicional.

Escolhi esse modelo em particular (Moonwatch) pois vem em um estojo especial com duas pulseiras adicionais (NATO e velcro), ferramenta para troca, lupa e um livro que descreve as aventuras do Speedmaster, pois nuncxa é demais lembrar que se trata do relógio que esteve com Buzz Aldrin quando caminhou pela lua e ainda é usado na Estação Espacial Internacional, um pacote difícil de desprezar!

Preço – não informado.

Mais informações sobre este modelo.

Sobre a Omega

Fundada em 1848 pelo relojoeiro Louis Brands, de apenas 23 anos, a empresa, que ainda não se chamava Omega, consistia apenas em relógios feitos de maneira artesanal por seu dono. Em 1894, com seu fundador já falecido e tocada pelos herdeiros, foi lançada a linha Omega, que era fácil de produzir e tinha preço acessível, o sucesso foi tamanho que acabou se tornando marca. Em 1965 o Speedmaster foi escolhido pela NASA como cronômetro oficial das viagens espaciais, mostrando a excelência que a Omega havia atingido nas últimas décadas. Em 2000 abriu sua primeira boutique em Zurique e hoje possui lojas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

…….

3 – Panerai Luminor Marina 8 Days Titanio – (44mm)

Wishlist do Editor: 7 Relógios Que Eu Amo - Panerai Luminor Marina

Sem frescuras, essa é a principal característica de um Panerai! Se você gosta de relógios robustos, com design simples mas marcante e imponente, eu diria que essa é uma boa escolha.

O Luminor tem corpo de aço de 44mm, pulseira que pode ser de couro ou aço e o mostrador retroiluminado com números arábicos recortados. A herança da época em que a marca produzia peças para a marinha ainda pode ser vista nos elegantes modelos atuais, com a característica proteção da coroa e resistência a grandes profundidades. Este modelo ainda tem como diferencial a pulseira e o painel na cor café o que dá um toque especial e diferenciado ao relógio.

Preço – não informado.

Mais informações sobre este modelo.

Sobre a Panerai

Giovanni Panerai foi responsável por sua criação em Florença, no ano de 1860, iniciando, na virada do século, uma bem sucedida parceria com a marinha italiana, o que levou a uma das maiores contribuições da marca para a relojoaria: o mostrador luminoso, muito útil para leitura em grande profundidades. Em 1993 o contrato com a marinha termina, deixando a empresa em dificuldades financeiras que não duraram muito tempo, pois um novo fã da Panerai, nin guém menos que Silvester Stallone, encomendou 50 peças para presentear os amigos de Hollywood, colocando a edição especial SlyTech na mira da mídia e levando a empresa a ser comprada pelo grupo Richemont (IWC, Cartier e Montblanc) em 1997. O próximo passo óbvio foi uma reestruturação, mudança da fábrica para a Suíça e um lançamento em escala global que tornou a Panerai uma das marcas mais desejadas da atualidade.

…….

4 – Montblanc 4810 Date Automatic

Wishlist do Editor: 7 Relógios Que Eu Amo - Montblanc 4810

Um modelo para ocasiões mais formais: discreto, clássico, bonito e sofisticado, tudo o que se deseja em relógio que deve complementar um traje social com estilo e bom gosto. O mostrador, com as linhas emanando da estrela que simboliza a marca, é apenas mais um detalhe que torna esse belo relógio um dos meus favoritos na atualidade, some a isso a pulseira de couro e o case minimalista feito de aço e temos um clássico instantâneo.

Mais informações sobre este modelo.

Sobre a Montblanc

Apesar de secular (foi fundada em 1906) a Montblanc só passou a fabricar relógios a partir de 1997 com sua Meisterstück Collection, levando todo seu know-how e qualidade ao segmento da relojoaria, a partir de 2008 começou a fabricar seus mecanismos inteiramente “in house” com o calibre MB R100. Atualmente a grife possui mais de 10 linhas e centenas de variações de modelos que já são tão cobiçados quanto seus intrumentos de escrita.

…….

5 – Victorinox Maverick Cronógrafo

Wishlist do Editor: 7 Relógios Que Eu Amo - Victorinox Maverick

Assim como o Rolex Submariner, o Maverick da Victorinox tem essa aparência robusta, o design clássico de relógios de aço esportivos e a versatilidade que agrada a qualquer homem. Um relógio a quartzo que não faz feio quando combinado com um traje um pouco mais sofisticado, mas que também pode ser usado para ocasiões casuais.

Preço – R$3.218,00

Mais informações sobre este modelo.

Sobre a Victorinox

Com 130 anos de existência, a marca suíça é conhecida pela qualidade e resistência de seus relógios, além de ter sido a inventora do canivete multifunção. Seus produtos são reconhecidos mundialmente e a julgar pela qualidade, eles apresentam um bom custo/benefício.

…….

6 – Timex Weekender Cronógrafo

Wishlist do Editor: 7 Relógios Que Eu Amo - Timex Weekender

Um relógio barato em comparação aos outros da lista, mas que esbanja personalidade dentro de sua simplicidade esportiva e aventureira. O mostrador clean, a pulseira NATO (também gosto da de couro) e a caixa minimalista, com um leve toque retrô, tornam o Timex um item essencial para quem quer algo despojado para combinar com roupas casuais.

Preço – R$489,90

Mais informações sobre este modelo.

Sobre a Timex

Apesar da cara contemporânea do Weekender, a Timex é um empresa secular que começou fazendo relógios de parede em Waterbury, Connecticut, EUA, e que introduziu diversas inovações na relojoaria sem deixar de oferecer peças baratas.

…….

7 – Patek Philippe Nautilus – calibre 324 S C

Wishlist do Editor: 7 Relógios Que Eu Amo - Patek Philipp Nautilus

Não é difícil de explicar porque eu gosto deste Patek Philippe Nautilus: formato característico de sua caixa de aço inoxidável, a pulseira simples, mas classuda e o design mostrador, que é praticamente uma assinatura da marca, dão a esse relógio um estilo marcante e clássico.

Vale ressaltar que na época em que foi criado, o Nautilus quebrou paradigmas, pois os relógios de luxo eram todos delicados, feitos de ouro e peças preciosas, a Patek Philippe mudou os padrões mostrando uma peça robusta, de aço e que custava mais caro que os outros relógios do segmento! Por outro lado a ousadia conquistou os empresários ricos que levavam uma vida agitada, seja no trabalho ou no lazer, jogando tênis, esquiando, mergulhando ou escalando uma montanha e que queriam ter consigo um acessório resistente e preciso.

Preço – Não informado.

Mais informações sobre este modelo.

Sobre a Patek Philippe

A marca de Genebra é uma das mais conceituadas da alta relojoaria suíça, cuja qualidade da mecânica, com peças quase totalmente produzidas “in house”, talvez só se compare a Rolex. Foi criada em 1839 no vilarejo de Plan-les-Ouates, perto de Genebra, na Suíça, pelo Conde Antoine Norbert de Patek e François Czapek, um relojoeiro de Varsóvia. Em maio de 1845 François deixa a empresa, dando lugar a Adrien Philippe, inventor do sistema de corda para relógios de pulso que dispensava a chave usada na época.

…….

Você pode estar imaginando porque não há um Rolex, um Jaeger-LeCoultre ou mesmo um Casio na lista, mas vamos com calma, acredito que um dia este post terá continuação! ; )

E aí, me conte, você tem algum relógio na sua “wishlist”?

Leia também:

Destaques, Moda Masculina, Wishlist

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

7 Responses to “Wishlist do Editor: 7 Relógios Masculinos Que Eu Amo”

  1. Gean says:

    Movado 606093, que tal?

  2. Ricardo says:

    Otimo post. Os meus 3 que uso no dia a dia: Submariner (sem marcaçao de data) Tag Heuer F1 (coroa de 40 mm) e um Swatch (basico pulseira de plastico). Com esses 3 estou bem em qualquer situação.
    Quem sabe um dia um Panerai…

  3. Saulo says:

    Logo assim que comecei a me interessar por alta relojoaria fiquei encantado pelo Bell & Ross BR-03. Ainda quero ter esse relógio, mas um dos que mais me chamam atenção hoje em dia é o Manufacture Royale Androgyne Full Black. Mas há tantos: Graham, Ulysse Nardin, etc.
    Gostei bastante dessa lista, só acho que faltou um Breitling.

    • Ricardo says:

      Saulo,
      essa lista ainda terá uma parte 2 com outros modelos, a Breitling mesmo era para ter entrado, mas simplesmente não consegui escolher um modelo só, eu amo vários! O Bell & Ross também é icônico, certamente aparecerá nas próximas.
      Abs.

  4. Ulisses Seabra says:

    Meu top 5 seria:
    -Rolex Yachmaster 2016
    -Hublot Big Bang Unico Skeleton
    -Ulysse Nardin Driver Black Sea
    -Ademars Piguet Royal Oak Concept GMT Turbillon
    -Luminor Panerai PAM438 Ceramic

Deixe um comentário