Veja o Processo de Criação de Uma Bolsa Carteiro Masculina

07/07/2016 Sem comentários por

ugmonk-bolsa-carteiro-criacao-16

Se você gosta de moda como eu, também deve ficar fascinado com qualquer material que detalhe o processo de criação de peças ligadas a indumentária masculina, seja uma roupa, um calçado ou um acessório. De tempos em tempos, felizmente, alguma boa alma resolve documentar o processo em vídeo ou fotos e explicá-lo, compartilhando com o público um pouco da experiência.

Há dois anos a Ugmonk, uma marca de acessórios masculinos da Philadelphia, EUA, lançou uma bolsa inteiramente desenvolvida “in house”, mas o processo de criação começou bem antes, mais precisamente em 2012, com alguns rascunhos a lápis em um caderno, a partir daí, muito design, planejamento e escolha de materiais foi necessário para tornar o projeto realidade, mostrando que até os itens mais simples do nosso dia a dia possuem muito trabalho por trás. Abaixo você vê as fotos das etapas que foram necessárias para concretizar a ideia:

1 – Esboços conceituais

Jeff Sheldon, dono da Ugmonk e responsável pela criação da bolsa, conta que começou fazendo diversos esboços que incorporassem as funcionalidades que ele queria em uma bolsa, chegando a conclusão que o formato “carteiro” era o mais indicado.

A alça presa na parte de trás da peça, ao invés de nas extremidades a deixa mais rente ao corpo, essa escolha veio de fotos de bolsas carteiro clássicas.

ugmonk-bolsa-carteiro-criacao-03 ugmonk-bolsa-carteiro-criacao-04…….

2 – Mockup digital

Apesar de não ter experiência com costura ou produção de bolsas, Jeff sabia que seria útil montar um mockup digital da peça para enviar aos fabricantes, o que acabou dando uma visão mais sólida para trabalhar.

ugmonk-bolsa-carteiro-criacao-05 ugmonk-bolsa-carteiro-criacao-06 ugmonk-bolsa-carteiro-criacao-07

…….

3 – Pesquisa de materiais

Ao pesquisar materiais Jeff acabou optando pela combinação de lona encerada e couro, ambos são resistentes, mas o primeiro item é resistente e a prova d’água, ideal para a criação de um produto parrudo.

ugmonk-bolsa-carteiro-criacao-08 ugmonk-bolsa-carteiro-criacao-09 ugmonk-bolsa-carteiro-criacao-10 ugmonk-bolsa-carteiro-criacao-11

…….

4 – Protótipos

Os protótipos ajudaram a mostrar algumas falhas no projeto: a lona original foi substituída por uma mais espessa para manter a estrutura da bolsa, as ferragens também foram trocadas.

ugmonk-bolsa-carteiro-criacao-13 ugmonk-bolsa-carteiro-criacao-14 ugmonk-bolsa-carteiro-criacao-17 ugmonk-bolsa-carteiro-criacao-16

…….

5 – Produtos finalizado e fotografado

O próprio Jeff fotografou a bolsa e criou a página do produto. No final de 2 anos de trabalho, parece que valeu a pena tanto esforço e dedicação!

ugmonk-bolsa-carteiro-criacao-12 ugmonk-bolsa-carteiro-criacao-20 ugmonk-bolsa-carteiro-criacao-19 ugmonk-bolsa-carteiro-criacao-15 ugmonk-bolsa-carteiro-criacao-18 ugmonk-bolsa-carteiro-criacao-21 ugmonk-bolsa-carteiro-criacao-22 ugmonk-bolsa-carteiro-criacao-23 ugmonk-bolsa-carteiro-criacao-24 ugmonk-bolsa-carteiro-criacao-25 ugmonk-bolsa-carteiro-criacao-26

Se seu inglês está afiado e você quiser saber mais detalhes sobre o projeto dessa linda bolsa, clique aqui para visitar o blog da marca.

O produto mostrado aqui custa $235 (aproximadamente R$780,00) e caso queira comprar basta visitar a loja virtual da Ugmonk.

Leia também:

Destaques, Moda Masculina

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “Veja o Processo de Criação de Uma Bolsa Carteiro Masculina”

Deixe um comentário