Sugestões de Como Usar Suspensórios no Verão

11/01/2016 4 Comentários por

Como Usar Suspensórios no Verão

Devido ao calor, todo brasileiro tenta se vestir bem com o mínimo possível, excluindo algumas peças, mas abrindo espaço para acessórios que deixem o visual um pouco mais laborado. Neste post mostraremos algumas sugestões de como usar suspensórios no verão sem deixar seu look muito pesado ou exagerado.

1 – Suspensórios com camisa básica branca e jeans

Como Usar Suspensórios no VerãoBásico, simples e sem grande contra indicações! Não abra mão da camisa de algodão bem leve e troque o sapato pesado da foto por um derby casual ou até um mocassim. A cor do acessório vai depender do seu gosto, pode ser um discreto preto ou um vibrante laranja, a neutralidade das outras peças permite.

…….

2 – Suspensórios com alfaiataria Como Usar Suspensórios no Verão

Provavelmente você vai tentar se livrar do blazer ou do paletó (isso se o ambiente profissional permitir), sendo assim, há mais liberdade para escolheu uma calça com um xadrez estiloso ou uma camisa que vá pelo mesmo caminho.

…….

3 – Suspensórios com camisa de chambray manga curtaComo Usar Suspensórios no Verão

Apesar do visual lembrar jeans, muitas das camisas de chambray são tão leves quanto os modelos em tricoline (algodão), tornando-se mais uma alternativa para o verão e uma escolha óbvia neste caso. Se você é bem magro pode investir em suspensórios mais finos, caso contrário, use os médios ou os mais largos para manter a proporção.

…….

4 – Suspensórios com camisetas básicas

looks-usar-suspensorios-verao-ft09Todo mundo tem uma camiseta branca, preta ou cinza mescla e um jeans com lavagem média no armário, basta juntar os dois, escolher um tênis cabana e usar suspensórios para dar acabamento e tirar o look do lugar comum.

…….

5 – Suspensórios em look jeans + jeans

looks-usar-suspensorios-verao-ft03

Se a temperatura permitir juntar duas peças feitas de jeans, uma camisa com as mangas devidamente dobradas e uma calça em denim cru, o acessório vem para equilibrar o “excesso” de denim, sobretudo se for de couro marrom, que contrasta muito bem com o azul da roupa. Nos pés, um calçado casual no mesmo tom dos suspensórios também fica ótimo. Acrescente complementos como desejar, só tome cuidado com para não deixar o look poluído.

…….

6 – Suspensórios no look navy

looks-usar-suspensorios-verao-ft06Camisas e camisetas com listras horizontais, calças chino e sapatos docksides combinam tão bem, não? Mas, na verdade, o combo pode ficar ainda mais original se você adicionar suspensórios em tons neutros como bege, marinho, branco e marrom, ou, caso queira um contraste maior, opte pelo vermelho que tem tudo a ver com o estilo!

…….

7 –  Suspensórios no look do casamento

looks-usar-suspensorios-verao-ft11Se você foi convidado para um casamento e o dress code te deixa a vontade para abrir mão do terno ou do blazer, que tal colocar suspensórios para um toque mais descolado e, ao mesmo tempo, clássico e retrô? O acessório tira o look da simplicidade sem muito esforço!

…….

8 – Suspensórios e muita cor!

looks-usar-suspensorios-verao-ft08Só porque os suspensórios remetem a roupas mais clássicas não significa que você deve se prender a cores neutras. Um look colorido e vibrante também ganha mais charme com o acessório, mas aqui é importante que ele não tenha cores fortes para não brigar com as outras peças.

…….

9 – Suspensórios com bermudas! (É sério!)looks-usar-suspensorios-verao-ft01

Eis uma combinação que tem mais chances dar errado do que certo, mas acredito que com habilidade e estilo dá para conseguir um bom resultado. O exemplo acima pode ser considerado um azarão, pois acabou funcionando, mesmo com a bermuda mais longa do que é comum atualmente e a escolha de sapatos casuais no lugar dos tênis. Destaque para a boina dando um toque original ao combo.

…….

10 – Suspensórios de modelos diferentões!looks-usar-suspensorios-verao-ft05

É bom lembrar que os próprios suspensórios, quando em modelos incomuns, como os da foto acima, por si só já bastam. Pense que a peça acaba chamando atenção, então o restante do look tem mais é que ser simples, mas elegante.

…….

Veja abaixo mais algumas sugestões de uso:

Como usar suspensórios no verão – dicas finais

  • Nunca use suspensórios e cinto ao mesmo tempo, os dois acessórios fazem o mesmo serviço e essa redundância, além de esteticamente reprovável, não faz sentido;
  • Tente evitar os modelos muito grossos e largos, a estação pede roupas e acessórios leves;
  • Existem os modelos estampados a também os bordados, mas nenhum deles é bem-vindo quando a camisa é xadrez ou floral, ou seja, maneire as estampas e faça um visual clean;
  • Os de couro, trançados e em formatos exóticos são bem difíceis de encontrar, então esteja preparado para gastar sola de sapato se pensar em comprar um desses;
  • Coletes dão um toque bacana, principalmente no calor, afinal não afetam tanto a temperatura corporal quanto um blazer, mas eles vão, fatalmente, sobrepor seus suspensórios. Até há quem os use por cima, mas fica estranho em 99% dos casos.

Veja o que já publicamos a respeito de suspensórios:

– Onde Comprar Suspensórios Masculinos Na Internet 

16 Looks Dão Ideias de Como Usar Suspensórios

Que Tal Trocar o Cinto Por Suspensórios?

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

4 Responses to “Sugestões de Como Usar Suspensórios no Verão”

  1. Rafael Machado says:

    Ricardo, ideia onde possa comprá-los?

  2. Ed Carvalho says:

    Moro no Amapá. Aqui mesmo em dias frios não dá pra arriscar muito com sobreposições. Adorei o post, principalmente a dica com camis de Chambray manga curta. Quanto às bermudas, descarto completamente. Certa vez tu escrevestes que iríamos parecer o Pinóquio se tentássemos esta combinação (Hahahaha). Tenho uma dúvida: Meus suspensórios são pretos, básicos e discretos. Eles combinariam com camisa xadrez (perto e vermelho) de flanela?

Deixe um comentário