Serviço da Amazon Americana Permite Testar Roupas Sem Pagar Nada!

2

Amazon Prime Wardrobe

Não sei se isso ia funcionar por aqui, pois por enquanto o serviço está disponível apenas em território americano e a Amazon ainda engatinha no Brasil, mas é extremamente sedutora essa ideia chamada Amazon Prime Wardrobe.

Como funciona o Amazon Prime Wardrobe?

Imagine poder entrar uma loja virtual como a Amazon e escolher de 3 a 15 peças de roupa, recebê-las em casa e ter até 7 dias para devolvê-las. Parece um ótimo negócio, não?

Do meu ponto de vista as vantagens são muitas:

  • Sabendo que você pode devolver as roupas é muito mais tranquilo de escolher uma peça só para ver o que você acha dela ao vivo;
  • Tendo as peças a mão é mais fácil de saber se elas vão combinar com o que você já tem ou se as combinações que você imaginou vão realmente funcionar;
  • Também é uma bela maneira de verificar a qualidade do que está sendo vendido, pois até as grifes conhecidas podem pisar na bola de vez em quando;
  • Os testes permitem saber se o caimento está correto e se a peça vai necessitar de ajustes, gerando gastos adicionais;
  • Acaba com aquele problema da roupa que parece uma boa ideia só na loja, mas quando chega em casa se mostra um erro ou que enjoa logo na primeira vez que você usa.

Só para citar alguns benefícios…

Veja o vídeo de apresentação do serviço:

Eu sei que a legislação brasileira dá direito ao consumidor de devolver um produto com até 7 dias após sua compra – desde que não tenha sido adquirido na loja e sim por internet, telefone, catálogo, etc – mas esse trato explícito entre as partes, assegurando a transação de maneira transparente, é bem mais agradável do que simplesmente comprar algo e depois rezar para que a operação dê certo.

Mais vantagens do Amazon Prime Wardrobe

Outra coisa bacana é que a devolução não custa nada ao cliente, a caixa pode ser reaproveitada e a etiqueta fixada na tampa permite reenvio do invólucro sem pagar nada.

Um detalhe importante: existem empresas que fazem um serviço parecido, mas você recebe uma caixa surpresa, com produtos de marcas aleatórias selecionados por eles com base em seu perfil, no caso da Amazon você escolhe o que vai receber e conta com itens selecionados de grifes como Calvin Klein, Levi’s, Adidas, Timex, Lacoste entre outras.

A quantidade de produtos escolhida também pode trazer vantagens: se você escolhe 3 ou 4 itens enviados, ganha 10% de desconto, acima desse número o desconto sobe para 20%!

Imagine isso…

Considerando os serviços que a Amazon já oferece nos Estados Unidos, como o Amazon Echo Look (que documenta seus looks diários) as possibilidades são infinitas! Imagine a assistente Alexa pré selecionando roupas que combinam com o que você já tem ou te indicando peças que faltam em seu guarda-roupas, evitando que você se distraísse com itens inúteis! Não seria incrível?!

Mais informações: www.amazon.com/learn-more-prime-wardrobe

2 COMENTÁRIOS

    • Guilherme,
      fiz este post justamente porque estava pesquisando empresas que trabalham com esse formato de venda de roupas, mas não gostei do formato da HunchBox pelos seguintes motivos:

      • Não sou eu quem escolhe as roupas;
      • Não são citadas as marcas que a empresa trabalha;
      • As marcas que eu consegui descobrir o nome pelo Instagram da HunchBox são completamente desconhecidas;
      • Pelas fotos do perfil do Facebook achei que falta variedade de estilo de roupa, parece que é tudo feito no mesmo lugar;
      • Fiz o cadastro do site e os looks que eles mostram para que possam elaborar nosso perfil são uma tristeza;
      • Não há opção de calçados, jaquetas ou blazers.

      Como você pode ver, o serviço não é basicamente o que a Amazon oferece, é bem mais limitado, e realmente atende, como eles dizem no site, homens que não tem tempo ou paciência para ir ao shopping.

      Não posso opinar a respeito de qualidade, pois não testei nenhuma roupa deles, mas no restante eles não me atrairam, por isso não dei a dica.

      Abs.

Deixe uma resposta