Pulseiras Masculinas: Como Combiná-las Sem Exageros

0

Não é nenhuma novidade que as pulseiras masculinas são uma boa maneira de incrementar o visual, mas a grande questão é: como combiná-las sem exageros? Essa é uma das grandes dúvidas de quem resolve adicionar mais de um acessório desse tipo ao visual do cotidiano.

Eu montei um guia básico com algumas dicas que podem te ajudar a compor seu visual com várias pulseiras, mas sem fugir do seu estilo pessoal e sem pesar o look ou parecer extravagante, veja abaixo:

Pulseiras Masculinas: Como Combiná-las Sem Exageros

Obs: clique nas fotos para ver preços e saber onde comprar.

1 – Quantas pulseiras masculinas posso usar?

Isso pode depender de elementos como tamanho, material, cor e estilo. Três pulseiras masculinas de pedras pequenas não vão fazer muito volume em seu braço, já itens largos podem deixar o visual pesado. Você tem a opção de coordená-las com o relógio também, fazendo um combo no mesmo braço ou deixando o relógio de um braço e as pulseiras em outro.

…….

2 – Posso usar nos dois braços?

Pode, mas é melhor ser ainda mais criterioso nesse caso. Experimente usar uma no direito e duas no esquerdo, adicione mais uma, faça alguns testes até achar o equilíbrio que te deixe estiloso.

…….

3 – Como coordenar cores?

Se você já tem muitas cores nas roupas o melhor é investir em pulseiras masculinas neutras, como as de pedras vulcânicas pretas, olho de tigre ou as de tiras de couro marrom. Se a roupa está bem comportada pode ser a deixa para investir em algo mais ousado e criar um visual marcante, nesse caso eu acho as com contas turquesa perfeitas, mas existem outras opções que vão depender muito do seu gosto.

…….

4 – Devo misturar estilos de pulseiras masculinas?

Com muito cuidado é possível colocar uma peça roqueira aliada a outra mais sofisticada, ostentando um pouco de metal ou pedras, mas vai muito do feeling de quem usa e um pouco da roupa em questão, um acessório muito urbano pode ficar deslocado em um traje com inspiração náutica.

…….

5 – Quais são as apostas certeiras?

Pulseiras de pedras pretas com um item de couro preto sempre funcionam, desde que sejam proporcionais em tamanho, então cuidado na hora de juntar peças muito largas com outras muito miúdas, a maior pode simplesmente esconder a outra. Outra boa ideia é escolher duas pulseiras neutras e colocar um colorida no meio, com cores como azul claro ou laranja.

…….

6 – Combos prontos de pulseiras masculinas valem a pena?

Existe a peça que é uma pulseira que simula várias e existem ou combos de duas, três ou até quatro pulseiras coordenadas pela loja e vendidas juntas. Ambos são interessantes, mas o segundo leva vantagem, pois as pulseiras soltas permitem combinações com outros itens formando novos combos.

…….

7 – Relógio + pulseira masculina, como fazer?

Se o relógio tiver pulseira de couro combinar uma peça no mesmo tom é uma barbada, mas tem gente que prefere ser criativo e ir pelo caminho mais difícil, nesse caso aconselho a experimentar o contraste, como um couro marrom no relógio combinado com pedras azuis ou uma pulseira de borracha preta acompanhando pedras brancas.

Se a caixa do relógio for de metal prateado trazendo uma pulseira de couro e a opção for uma pulseira nos mesmos materiais, o melhor é repetir as cores, principalmente se o look for bem arrumadinho, já um combo bem casual, com bermuda e tênis, por exemplo, pode ser mais despojado.

…….

8 – Misturar temas ou credos é uma boa?

Desde que você não soe muito esquizofrênico, não vejo problema! Então cuide para não colocar budismo, cristianismo e satanismo no mesmo braço. ; )

…….

9 – Outros acessórios ou joias são permitidos?

Desde que não entrem em conflito ou pequem pelo exagero, outros acessórios são totalmente bem-vindos. Colares e anéis, por exemplo, funcionam muito bem em combinações de roupas casuais  que tem pulseiras como complemento, mas, novamente, é importante observar estilo e o material dos itens citados para que tudo fique em harmonia.

…….

10 – Com o que devo me preocupar mais?

Cores – use-as com cuidado, na dúvida sempre coloque algo neutro para equilibrar;

Tamanho – muitas pulseiras grandes podem deixar o visual pesado;

Materiais – couro rústico não combina com um look sofisticado, então deixe tudo alinhado;

Qualidade – uma peça com visual pobre pode prejudicar todo seu traje, seja criterioso.

…….

Dica final:

Experimente! Mesmo seguindo o que foi dito acima, muita coisa você só vai descobrir se experimentar e, no caso das pulseiras, é bem simples, basta fazer um teste no espelho, se algo tiver te incomodando é só trocar o simplesmente excluir.

…….

Este post foi feito em parceria com a Luhem, que, além de pulseiras masculinas incríveis, também tem colares, anéis e óculos com visual moderno e estiloso para quem quer dar um up até na roupa mais básica.

Deixe uma resposta