12 Peças Para Proteger Você do Frio com Estilo

23/07/2015 7 Comentários por

roupas_protecao_frio_cachecol_laNo inverno existe para o homem a opção de fazer o layering que nada mais é do que sobrepor roupas para uma combinação que espante o frio ou escolher peças certeiras que vão garantir sua proteção durante o inverno. Se você gosta de combinar roupas e montar looks elaborados fique com a primeira opção, caso prefira combos masculinos enxutos e certeiros, fique com a segunda e veja abaixo algumas peças fundamentais para este tipo de combinação:

1 – Toucas (Beanies)

roupas_protecao_frio_toucas_beaniesJá ouvi dizer que 70% do calor de nosso corpo vem da cabeça, então não é uma boa negligenciar essa parte do corpo. A touca (ou em inglês, beanie) é um acessório que faz bem seu papel e ainda tem um estilo descolado que agrada muita gente. Nos últimos invernos a oversized beanie, aquela touca mais longa e folgada tem se destacado e ajudado a criar looks bacanas. Caso esteja pensando em comprar a sua primeira, opte pela lã e escolha uma cor neutra (preto, grafite ou cinza), assim não terá dúvidas ao combiná-la.

…….

2 – Parkas

roupas_protecao_frio_casaco_parka

Eu podia aconselhá-lo a comprar um belo pea coat, um trench coat ou mesmo um sobretudo, mas a versatilidade da parka conta a favor neste caso! É o tipo de casaco que se garante sozinho, você pode sair só com ela e uma blusa ou camiseta manga longa, passando o dia todo fora sem sentir frio, afinal ela é longa, forrada (algumas com penas), pode ser fechada até a altura do nariz e ainda possui um capuz que protege do vento. E os modelos impermeáveis então? São utilíssimos contra a garoa ou aquela chuva cruel do inverno!

……..

3 – Luvas de couro

roupas_protecao_frio_casaco_luvas_couro

O brasileiro não liga muito para luvas, talvez porque não tenha muitas oportunidades de usá-las, mas garanto que quando elas surgem não há nada melhor para manter suas mãos aquecidas. E aqui valem dois conselhos: se conseguir comprar as suas de couro, vá em frente, elas são classudas e provavelmente vão durar muito tempo, mas lembre-se de não usá-las enquanto dirige ou escolher um modelo próprio para isso, pois elas não escorregam no volante e evitam acidentes.

…….

4 – Botas

roupas_protecao_frio_bota_couro

Eis um item que todo mundo quer, mas vive abortando a missão por causa do preço, na maioria das vezes muito alto! Infelizmente é isso mesmo, um par de botas de qualidade vai custar caro, mas também vai te acompanhar por toda a vida e aquecer seus pés durante as baixas temperaturas, além de serem extremamente estilosas – mas nem preciso convencer você disso, não é? ; )

…….

5 – Meias longas

roupas_protecao_frio_meias_longas

É impressionante como tem gente que não se importa com meias, usando sempre o mesmo tipo durante todo o ano! No inverno as longas de algodão ou de lã são o par perfeito para aquela bota bacana ou aquele tênis cano alto, evitando aquela friagem desagradável nas canelas! Se estiver em dúvida quanto a cor, invista nas de cinza mescla, na maioria das vezes elas combinam com tudo.

…….

6 – Cachecóis

roupas_protecao_frio_casaco_cachecol_la

Falei há pouco tempo deste acessório e não me canso de indicá-lo para qualquer um que more em locais onde existe inverno para valer. Tenha sempre um cachecol de lã basicão, de cor neutra, preferencialmente preto ou cinza médio, e outro com uma cor forte para dar vida aquele look apagado.

…….

7 – Suéteres de tricô

roupas_protecao_frio_sweater_tricot

É um bom companheiro para o inverno, quente, confortável e versátil, pois pode ser tirado em ambientes mais aquecidos, guardado dentro da bolsa ou amarrado a cintura. Suas tramas podem emprestar texturas que enriquecem o visual e deixam a composição mais bonita. Aqui também vale ter um bem neutro e outro com uma cor mais forte para looks mais ousados.

…….

8 – Tênis de couro

roupas_protecao_frio_tenis_cano_alto_couro

Para quem gosta de calçados parrudos, mas quer algo mais casual, os tênis cano alto de couro são a melhor opção, pois proporcionam pés quentes e canelas protegidas do vento com um visual bacana e moderno. Uma dica são os modelos que imitam a cor do couro das botas e muitas vezes se confundem com elas, então dá para inseri-los em combos mais alinhados sem conflitos visuais!

…….

9 – Chapéus fedora

roupas_protecao_frio_chapeus

Assim como o panamá evita que sua cabeça seja massacrada pelo sol do verão, o fedora de feltro ou qualquer outro material bem quente segura a onda dos dias mais frios com muita elegância. Quem não é fã das toucas, mas gosta de algo para proteger o telhado tem aqui uma boa peça. Os marrons, grafite, pretos e cinzas são discretos e fáceis de usar.

…….

10 – Coletes esportivos

roupas_protecao_frio_gilet_colete_esporte

Mais um item que nós comentamos recentemente e que quebra um baita galho! O colete de nylon é uma peça chave em dias que só a jaqueta ou a malha que você escolheu não bastam. A parte boa é que ele serve tanto para ser usado por cima de um suéter ou por baixo de um casaco, mas como não tem mangas, protege o dorso sem ficar segurando os braços. Tome cuidado com os muito volumosos, principalmente se você está acima do peso. Vinho, marinho, marrom e preto são cores que caem muito bem nessa peça.

…….

11 – Calças de veludo

roupas_protecao_frio_calca_veludo

Tem seus defensores e detratores, mas garanto que nenhum tecido vai deixar suas pernas aquecidas com tanto estilo quanto o veludo. As versões mais modernas em todas as cores possíveis e imagináveis são ótimas para quem quer trazer vida aos looks de inverno onde imperam os cinzas, azuis e o preto.

…….

12 – Camisas de flanela

roupas_protecao_frio_camisa_flanela_lenhador

A peça que há anos vem conquistando o público masculino ganhou ainda mais espaço nesse inverno, principalmente aquelas bem com cara de lenhador. Não é algo que vai segurar o frio intenso sem precisar de uma jaqueta ou um casaco para ajudar, mas ainda assim é bem quente e tem estilo de sobra. Combine com a calça de veludo e um colete esportivo para um look totalmente invernal.

Leia também:

Destaques, Estilo, Moda Masculina

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

7 Responses to “12 Peças Para Proteger Você do Frio com Estilo”

  1. Conrado says:

    Excelente lista, principalmente com as parcas (que eu não conhecia) e os coletes esportivos, que vou adotar em breve, afinal além de ter um estilo, o fundamental mesmo é se esquentar nesse frio, principalmente aqui no Sudeste! 🙁

  2. Christiano says:

    Qual é o modelo deste tênis da Nike?

  3. Marcelo says:

    As luvas que marca são?

  4. Christiano says:

    Ricardo,
    Você tem idéia onde vende este nike? Não acho em lugar nenhumm

Deixe um comentário