O Look Certo: Blazer Para Looks Diurnos

24/07/2015 1 comentário por

look-certo-blazer-diurno-jeans

Depois de obter as peças que você acha fundamentais, chega uma outra etapa que você pode ou não iniciar: refinar seu estilo e adaptá-lo. Isso significa começar a prestar mais atenção em pequenas nuances na maneira de se vestir que deixarão seu traje mais adequado ou vão extrair mais de um determinado look, respeitando não só o local frequentado, mas também a hora e a estação do ano. O motivo de tamanha preocupação (que na verdade e algo bem simples) reside no fato de que a luz do dia traz uma gama de possibilidades que não combinam com o período noturno. É por isso que agora, depois de repetir diversas vezes que um blazer de cor neutra e escura é um bom investimento, saímos em defesa dos blazers de cores claras.

Por que funciona?

É ótimo poder aproveitar a luz do sol para explorar roupas com cores mais vivas e claras e isso vale para seu blazer também, portanto investir em cores como o bege, verde claro e, neste caso, este belo azul. Mantenha o clima com uma camisa bem leve com um padrão de micro estampa que possua pelo menos uma cor relacionada ao azul, isso garantirá a combinação das peças, escolha um jeans estonado discreto e calce um loafer ou um mocassim marrom, com um cinto que combine perfeitamente.

Experimente…

Transformar o visual em algo mais alinhado acrescentado uma gravata lisa em uma cor mais escura do que as encontradas na camisa e no blazer.

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos o blazer por um de cor escura, combo ficaria mais apagado e talvez fosse mais adequado para um passeio noturno.

Resumindo:

  • É bom ter o básico, mas em breve você vai pensar em refinar seu estilo com peças mais variadas;
  • Nem tudo que funciona bem de dia vai obter o mesmo sucesso a noite;
  • O período diurno pede cores claras em combinações mais vibrantes;
  • Acrescente gravata para algo mais alinhado;
  • Camisas com micro estampa combinarão melhor se possuírem alguma cor relacionada com a cor do blazer.

Dicas complementares:

Para gordinhos – uma camisa com listras verticais é sempre uma boa opção para a micro estampa, caso prefira. Jeans escuro pouco lavado nas pernas ajuda a afiná-las e alongá-las, experimente.

Para baixinhos – um calçado mais escuro ou até mesmo marinho pode ajudar a alongar a silhueta, principalmente se tiver uma sola grossa e, se quiser, pode combinar o cinto para cortar o dorso o mínimo possível.

Para os altões – não dispense o lenço e outros elementos que ajudem a chamar atenção para seu rosto, mas cuidado com chapéus, podem dar a ilusão de que você é mais alto ainda!

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

One Response to “O Look Certo: Blazer Para Looks Diurnos”

  1. Fábio Almeida says:

    Nunca tive o costume de usar blazer, tanto diurno quanto noturno, mas vejo que se souber escolher uma cor clara, e combinar com o restante do look, pode ficar sim bacana! É necessário alguns testes 😉

Deixe um comentário