No Papo H 88 Barbara Duarte e Ricardo Terrazo Junior recebem o jornalista Bruno Acioli (ohall.com.br)para falar de “fake news”. Como surgem as notícias falsas, os boatos e as fofocas que hoje poluem a internet e todos os outros meios de comunicação? Quem cria? O que ganha com isso? Como identificar uma notícia falsa?
Se você tem mais de 30 anos já deve ter notado o quanto a internet mudou nas últimas duas décadas. Com os usuários como protagonistas o foco do conteúdo mudou, mas será que isso foi melhor ou pior? Saiba o que nós achamos das mudanças no meio digital nos últimos tempos.
No último bloco aproveitamos a experiência do Bruno como pai de primeira viagem para falar como é a vida do homem que tem seu primeiro filho. Quais são os anseios e as preocupações do sujeito que começa a viver a paternidade pela primeira vez?
Nosso playlist no Spotify
Para ouvir a playlist com todas as músicas que encerraram os episódios do podcast clique aqui. ou procure por Papo H – OST nos playlists do Spotfy.
Dê sua opinião
Caso queira enviar sua mensagem, clique em contato no menu do topo ou deixe seu comentário logo abaixo.
Assine
– Abra o iTunes > Clique em arquivo > Selecione Assinar Podcast > Cole a URL abaixo no campo indicado.
– Feed RSS para assinar no iTunes: https://www.canalmasculino.com.br/feed
Clique no player abaixo para ouvir o 88º Papo H Podcast ou no link “download” para baixar o arquivo MP3.
Pessoal, sobre o Papo H 88 (beeem atrasado, admito…) vocês esqueceram de citar o caso mais emblemático de fake news da história: a transmissão de “A Guerra dos Mundos” (de H. G. Wells) ao vivo, na rádio CBS, na véspera do Halloween de 1938, dramatizada ao vivo por Orson Welles. Obrigado por mais um podcast delicioso. Abraços.
Verdade, foi um marco! Mas por outro lado foi um fake news involuntário, não era a intenção.
Obrigado pela lembrança!
Abs.
Ouvi sua resposta no último podcast. Me senti fodástico por você ter lido meu comentário! Hehe
E obrigado pela correção. Eu não havia percebido a diferença, por isso fiz o comentário.
Contando os dias para o próximo Papo H.
Abraços
Já está a caminho!
Abs.