O Look Certo: Um Sweater Faz Toda a Diferença

01/05/2015 2 Comentários por

roupas_boa_impressao_elegante_cotidianoÉ impressionante como uma única peça pode mudar totalmente o “humor” de um look, de algo neutro e sério para algo vivo e descontraído sem deixar de ser elegante. A foto acima mostra um bom exemplo de como um simples sweater com uma cor marcante pode deixar tudo mais interessante.

Porque funciona?

Primeiro devemos elogiar o blazer com um padrão window pane discreto e de bom gosto, ele por si só, já deu um up em um visual que podia sem bem mais simples; a escolha da gravata de poá é outro fator que mostra a intenção de fazer um com divertido, mesmo com peças de alfaiataria; a malha vem para pontuar de maneira colorida este look discreto, tão bem complementado com acessórios muito bem coordenados, sem fugir nunca do cinza e do marrom.

Experimente...

Chapéus tipo fedora ou o trilby cinza médio ou grafite. Aposto que esse tipo de acessório cairia como uma luva! Um cachecol cinza médio de tecido leve é uma ótima pedida quando a temperatura cai e está completamente em sintonia com o look. Uma chelsea boot preta está entre as escolhas perfeitas para este tipo de indumentária, mas um derby clássico também não está fora de cogitação.

Não seria a mesma coisa se…

Deixássemos de lado o sweater, a combinação ainda seria muito boa, mas sem esse destaque que a malha dá. A calça escura também é fundamental, ela mantém a atenção na parte de cima do look.

Resumindo:

– Sweaters são ótimos para dar um toque de cor em um look neutro com alfaiataria;

– Blazers com padrões como o window pane e o príncipe de Gales deixam o visual mais elaborado;

– Acessórios em sintonia com o restante das peças servem para mostrar o quanto você entende do assunto;

– A calça escura mantém a atenção no lugar certo;

– Adicione um chapéu e/ou um cachecol para os dias mais frios;

– Aproveite o clima para usar uma bota chelsea com design bem clean.

Dicas complementares

Para gordinhos – use o blazer aberto para formar uma linha vertical que leva ao seu rosto, a gola camisa branca aparecendo é ótima para chamar atenção para ele.

Para baixinhos – o corte na silhueta não é muito indicado para você, mas dá apara amenizar o efeito usando um blazer mais escuro e um calçado com sola grossa.

Para os altões – este look ajudará você, principalmente se escolher um calçado marrom e um cinto na mesma cor para fatiar ainda mais o visual.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “O Look Certo: Um Sweater Faz Toda a Diferença”

  1. kleber says:

    Moro na cidade de São Paulo, aonde encontro as peças desse look?

Deixe um comentário