Dica: Não Vista-se Para Chamar Atenção, Vista-se Para Causar Boa Impressão

29/04/2015 7 Comentários por

roupas_boa_impressao_traje_profissional

As pessoas costumam confundir um pouco as ideias quando falamos em vestir-se para se destacar, pois muita gente acha que é necessário chamar a atenção dos outros com um visual que se fica entre o exagerado e o exótico, mas não é bem por aí.

O homem bem vestido preocupa-se com pequenos detalhes, como caimento, acessórios, texturas de tecidos, etc., e a pessoa de bom gosto presta atenção justamente nesses quesitos, logo, se você está tentando atrair olhares com um look extravagante, provavelmente são os olhares errados, daqueles analisam forma, mas não conteúdo.

roupas_boa_impressao_basico_jaqueta_couro

Está bonito, está básico, está ótimo! Não precisa daquela camiseta com um logo gigante para atrair os olhares!

Nunca é demais lembrar que estar bem vestido é apenas uma isca para atrair pessoas interessantes, mas depois que o contato é feito, o resto é com você, portanto é melhor que o rapaz elegante tenha algo mais a oferecer do que uma bela combinação de gravata e camisa. Simpatia, bom humor, humildade, gentileza e inteligência fazem, obrigatoriamente, parte do menu.

roupas_boa_impressao_cardiga_acharpe-2

Alguns acessórios mudaram o look que era tão simples!

Outra coisa importante é saber se mesclar, ou seja, usar a roupa para frequentar um ambiente sem parecer deslocado! O engraçado é que para muitos esse deslocamento, que ocorre invariavelmente quando se decide bancar original, atende pelo nome de “personalidade” ou “destaque”, mas, como já dito antes, a personalidade, nestes casos, mora em pequenos detalhes dentro daquele traje sugerido para um evento, por sua profissão e até seu grupo social.

roupas_boa_impressao_terno_preto

O pretinho básico masculino.: muitas vezes é tudo o que você precisa!

Da próxima vez que escolher uma roupa para sair com a namorada, para ir a uma festa ou mesmo para o dia a dia, pense primeiro no que os outros vão usar no local a ser frequentado, depois no que você vai usar para frequentá-lo e só então dê os toques pessoais. Lenços, relógios, cachecóis, chapéus e gravatas – entre outros do vasto guarda roupas masculino – estão aí para isso!

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

7 Responses to “Dica: Não Vista-se Para Chamar Atenção, Vista-se Para Causar Boa Impressão”

  1. frank kiliel says:

    tudo nesse site é perfeito!

  2. Paulo says:

    Site sensacional com dicas maravilhosa, amei esse site!

  3. lzaias macena says:

    Ricardo, boa noite! Sempre preocupei com minha aparência que é das melhores, contudo, sempre quis ter uma opinião de como mim vestir para compensar a minha apresentação. Agora sabendo que você existe gostaria de seu auxílio onde posso e encontro roupas modernas e como devo comportar nesse novo mindo.

    • Ricardo says:

      Izaias,
      boas roupas você encontra em qualquer shopping e até pela internet, mas continue lendo os artigos do Canal Masculino, ainda vamos dar muitas dicas bacanas por aqui.
      Abs

Deixe um comentário