O Look Certo: Um Jeito Descolado de Usar o Peacoat

26/06/2015 2 Comentários por

look_certo_peacoat-descoladoGeralmente os casacos mais pesados nos inspiram a criar looks comportados, pois sua origem clássica parece sugerir que peças mais alinhadas são suas companheiras ideais, mas isso não está totalmente correto, saber misturá-lo com itens casuais e até usar os mais formais de uma maneira descontraída e despojada estão entre os melhores recursos para quem quer criar um estilo original e marcante.

Por que funciona?

Em primeiro lugar o autor do look acerta ao apostar apenas em tons de cinza, inserir cores neste caso não seria errado, mas traria a possibilidade de um visual exagerado, com um tom neutro como este fica mais fácil ousar na maneira de usar as peças. O que diferencia este combo em primeiro lugar é esta jaqueta usada de maneira displicente de propósito, ela quebra o ar sisudo da camisa e a gravata sobrepostas pelo  peacoat. Na sequência temos este jeans com uma lavagem mediana o cinto de couro trespassado em argolas, um item bem casual e diferente que certamente contribui para o resultado final. Também vale ressaltar a camisa com o colarinho aberto e a gravata meio frouxa, este detalhe está completamente em sintonia com o “humor” da combinação.

Experimente…

Usar uma uma jaqueta jeans no lugar da jaqueta da foto (que deve ser um pouco rara!) ou um cardigã com apenas dois botões fechados. O calçado ideal é uma bota preta com fivelas ou algum detalhe de metal alinhado com o estilo do cinto.

Não seria a mesma coisa se…

Tirássemos a jaqueta e deixássemos apenas a camisa e a gravata, ficaríamos com um visual bem mais comum e comportado.

Resumindo:

  • Peacoat não é só para quem quer um visual certinho;
  • Aprender a misturar peças com estilos diferentes te ajuda a se diferenciar;
  • Com cores neutras fica mais fácil ousar no tipo de peça a combinar sem exegerar;
  • Itens colocados de maneira propositalmente desleixada podem deixar o look mais interessante e descolado;
  • Como o cinto chama atenção é interessante colocar um calçado que siga o mesmo estilo;
  • Tire a jaqueta e o combo perde muito de seu valor.

Dicas complementares:

Para gordinhos – a peça intermediária (no caso a jaqueta) não pode ser muito volumosa e pode ser usada aberta se estiver marcando a região da barriga. Um óculos estiloso pode ser uma boa maneira de chamar atenção para seu rosto.

Para baixinhos – a proximidade de tons entre as roupas te favorece, principalmente se você escolher um calçado preto com sola grossa em um pouco mais bicudo. Tente evitar os bicos muito arredondados.

Para os muito altos – não use o casaco fechado, com o tom tão próximo ao da calça você vai se tornar um obelisco e para você é importante fatiar ao máximo a silhueta. Um cachecol com um leve toque de cor pode ajudar a jogar o olhar para cima, destacando seu rosto.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

2 Responses to “O Look Certo: Um Jeito Descolado de Usar o Peacoat”

  1. Carl says:

    Ricardo,
    Comprei um tênis azul. Qual cor de “meia sapatilha” é melhor para usar o tênis com bermuda? E com calça jeans?

Deixe um comentário