O Look Certo: Sobreposição de Verão

02/01/2015 Sem comentários por

look_certo_sobreposicao_veraoMesmo no verão é possível arriscar um sobreposição de peças para montar looks mais elaborados. Uma camisa e uma camiseta bem coordenadas pode ser a solução para dar vida àquele look simples e casual para um dia quente.

Por que funciona?

Todos os elementos foram bem utilizados e estão adequados a proposta: a camisa de poá é leve e descontraída, a bermuda flat tem cor viva e corte ajustado, a camiseta contrasta com a primeira peça citada e mantém a cor da segunda, mas em um tom mais escuro, garantindo a harmonia, a escolha do calçado recaiu sobre um de cano alto, reforçando o caráter urbano do look. Tudo curto e arejado para enfrentar dias quentes.

Obs: É interessante notar que o visual continua correto se utilizarmos a bermuda combinada com apenas mais uma peça, pois a escolha das cores foi impecável!

Experimente…

Incluir um belo relógio esportivo, ou usar a camisa aberta e adicionar um colar para enriquecer o combo. Um tênis de cano baixo pode ser melhor escolha se o tempo está quente demais. A camisa também pode ser de linho, tecido termicamente confortável nessa época do ano.

Não seria a mesma coisa se…

Usássemos apenas a camiseta, apesar de que muita gente que mora em cidades extremamente quentes pode reclamar da sobreposição, mas para esses minha dica é guardar um look desse tipo para dias mais amenos.

Resumindo:

  • Sobreposições de peças no verão são uma realidade para quem não enfrenta um verão extremo;
  • A escolha das cores é fundamental para um look colorido e alegre;
  • Bermudas e mangas curtas imperam nesta estação;
  • Tênis cano alto dá a cara urbana, mas, dependendo da temperatura, pode trocar por um baixo;
  • Se sua cidade enfrenta um verão senegalês, guarde a ideia para os dias mais amenos;
  • Não deixe de inserir alguns acessórios.

Dicas adicionais

Para gordinhos – usar a camisa aberta cria uma linha vertical que te beneficia, mas cuidado com as camisetas com estampa na altura da barriga, é o tipo de peça que chama a atenção para a área errada.

Para baixinhos – cuidado com as bermudas abaixo do joelho, elas vão encurtar suas pernas. um tênis de sola grossa pode ajudar a parecer mais alto, mas fique longe dos de academia, eles não vão se encaixam nesse look.

Para os altões – as cores deste combo são ideais para fatiar sua silhueta e tirar um pouco do efeito da altura. Escolha um tênis com sola bem fina, tipo o Jack Purcell da Converse e capriche nos óculos escuros para um look perfeito.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Sobreposição de Verão”

Deixe um comentário