O Look Certo: Smart Casual com Calça Laranja

27/05/2016 Sem comentários por

look-certo-calca-laranja

Opção para os mais ousados, as calças color de cores vibrantes são uma aposta arriscada, uma peça mal colocada junto a ela pode gerar um visual de gosto duvidoso. Neste exemplo temos uma combinação que deu certo sem muito esforço, apenas bom gosto, entenda o porquê.

Por que funciona?

É interessante notar que o autor do look reservou as peças mais chamativas para a parte de baixo, enquanto o blazer sisudo e a camisa básica azul proporcionaram um dorso comportado. Nem preciso dizer que se você tem alguma implicância com suas pernas é melhor não investir em um look assim, pois a atenção fica bem dividida entre dorso e pernas e a cor clara deve deixá-las ligeiramente mais grossas do que marrom ou marinho, só para citar duas opções. Uma escolha bem interessante foi o calçado, um tênis super casual ao invés de um sapato de nobuck, por exemplo, chamando ainda mais o olhar, porém o blazer ainda é o rei do guarda roupas masculino, a peça, mesmo não sendo espalhafatosa, garante atenção aos pontos certos, principalmente quando vem acompanhada de um elegante lenço de bolso.

As cores jogam com o contraste, e fazem isso muito bem, o laranja e o marrom fazem oposição ao azul presente no tênis e na camisa. Note também como a distribuição dos tons também ficou dividida, os vibrantes em baixo e os mais neutros em cima, uma mistura poderia por tudo a perder, imagine uma camisa azul turquesa e um sapato cinza nesse look para entender o que estou dizendo. Palmas para a escolha do cinto, deu um toque náutico e saiu do tradicional feito de couro sem desrespeitar a paleta de cores.

Experimente…

um calçado na mesma cor, mas que não seja um tênis, acredito que ira deixar a composição mais rica e interessante.

Não seria a mesma coisa se…

a calça fosse marrom ou marinho, o visual continuaria bem coordenado, mas não tão arrojado.

Resumindo:

  • Calças color com cores fortes são uma escolha arriscada, esteja preparado para equilibrar o look;
  • Jogar muita atenção na parte de baixo não é uma boa ideia se você não acha que suas pernas são seu ponto forte;
  • Dorso comportado e pernas chamativas pode funcionar, a dica é: na dúvida adicione um blazer, ele sempre se destaca, por mais simples que seja;
  • O tênis é sempre bem vindo, mas aqui talvez o sapato casual seja uma escolha mais elegante;
  • Mudar a cor da calça transformará radicalmente o combo, pense bem antes de tomar essa decisão;
  • Ainda que a calça chame muita atenção, alguns detalhes valem a pena, como o lenço no bolso e o cinto listrado.

Leia também:

Destaques, Estilo

Sobre o autor

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.
No Responses to “O Look Certo: Smart Casual com Calça Laranja”

Deixe um comentário